Companheiro suspeito de feminicídio no Recife divulga foto da vítima para a família
Após agredir a mulher, homem registra as imagens dela desfalecida e com hematomas
Escute essa reportagem
Atualizada às 14h13
O homem suspeito de ter matado a companheira em uma pousada, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, é acusado de cometer mais uma crueldade. Após a mulher ficar sem qualquer reação, coberta de hematomas, ele fez uma foto e enviou para a família. A vítima é a professora Maria Socorro Ferreira de Lima, 55 anos. O homem está foragido.
O suspeito tirou uma foto do rosto da vítima, que estava desafalecida, comberto de hematomas e enviou para um de seus parentes.
Com ferimentos graves, agressões e trauma crânio encefálico, Maria Socorro deu entrada na Policlínica de Afogados no dia 1º de janeiro e, posteriormente, foi transferida para o Hospital da Restauração, já entubada. Mas ela não resistiu após o período de internamento e faleceu no dia 5.
Maria Socorro foi vista pela última vez em uma pousada na Boa Vista. O companheiro é o principal suspeito do feminicídio. O nome do assassino ainda não foi divulgado, mas foi identificado.
A Polícia Civil está investigando o caso e se comprometeu em dar maiores informações em momento oportuno. O Corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal, onde foi periciado.
A Tribuna Online PE destaca que houve mudanças na Lei Maria da Penha, que ficou mais rígida. A mulher que se sentir ameaçada pode fazer a denúncia para obter medidas protetivas de forma imediata, e tais medidas podem ser dadas agora por um policial, pela delegacia ou por um juiz.
Antes, o juiz precisava explicar porque estava concedendo medidas protetivas à determinada mulher Agora, o magistrado precisa explicar caso não autorize as medidas.
Na quinta-feira passada (4), o corpo de Alexandra Carla Alves foi localizado em estágio avançado de decomposição. Há indícios de que teria sido estrangulada pelo algoz, ainda não identificado.
A jovem de 19 anos estava com um fio ao redor do pescoço. “Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser disponibilizadas após a completa elucidação dos fatos”, informou a Polícia Civil por meio da assessoria.
Comentários