Ciclista morre após cair em buraco e ser atropelado por caminhão em Olinda
Jackson Dornelas da Silva, de 24 anos, era mecânico de automóveis e trabalhava há dois meses numa oficina na Avenida Perimetral
Escute essa reportagem
Na noite desta terça-feira (27), um ciclista morreu após cair em buraco e ser atropelado por um caminhão na Avenida Perimetral, bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife.
O acidente aconteceu quando Jackson Dornelas da Silva, de 24 anos, não conseguiu desviar do buraco e caiu, sendo atropelado em seguida.
Populares gravaram o momento em que a vítima ficou caída no chão e não é possível ver no vídeo se o caminhoneiro prestou socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 18h30, mas informou que a vítima já estava morta quando a equipe chegou ao local do ocorrido.
Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionada e o homem foi levado para o bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
Jackson era mecânico de automóveis e trabalhava há dois meses numa oficina na Avenida Perimetral. Ele morava na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, e sempre fazia o percurso de bicicleta.
Segundo testemunhas, é comum haver acidentes no local onde Jackson morreu.
O acidente, no entanto, levanta preocupações sobre as condições de infraestrutura na via. A Prefeitura de Olinda informou que a responsabilidade pela manutenção da via é do governo do estado.
Nesta tarde, por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura emitiu uma nota oficial destacando que, em setembro de 2022, o então governador de Pernambuco, Paulo Câmara (atualmente sem filiação partidária), firmou um convênio com o município, prevendo R$ 128 milhões para a execução de obras de infraestrutura, incluindo a II Perimetral.
Segundo o comunicado, a via é parte da malha viária do Governo de Pernambuco e está sob gestão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A nota informa ainda que o processo licitatório para a execução dos serviços foi iniciado em novembro de 2023 e só homologado em março de 2024, cabendo à Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) a responsabilidade pela execução.
Para minimizar os transtornos à população, a Prefeitura de Olinda anunciou que iniciará, na próxima semana, um trabalho emergencial de tapa-buracos na via. A gestão municipal informou, ainda, que também realiza, semanalmente, a remoção de entulhos ao longo da Perimetral.
Comentários