X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Ciclista morre após cair em buraco e ser atropelado por caminhão em Olinda

Jackson Dornelas da Silva, de 24 anos, era mecânico de automóveis e trabalhava há dois meses numa oficina na Avenida Perimetral


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ciclista morre após cair em buraco e ser atropelado por caminhão em Olinda
Jackson Dornelas da Silva |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite desta terça-feira (27), um ciclista morreu após cair em buraco e ser atropelado por um caminhão na Avenida Perimetral, bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife.

O acidente aconteceu quando Jackson Dornelas da Silva, de 24 anos, não conseguiu desviar do buraco e caiu, sendo atropelado em seguida.

Populares gravaram o momento em que a vítima ficou caída no chão e não é possível ver no vídeo se o caminhoneiro prestou socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 18h30, mas informou que a vítima já estava morta quando a equipe chegou ao local do ocorrido.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionada e o homem foi levado para o bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Jackson era mecânico de automóveis e trabalhava há dois meses numa oficina na Avenida Perimetral. Ele morava na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, e sempre fazia o percurso de bicicleta.

Segundo testemunhas, é comum haver acidentes no local onde Jackson morreu.

O acidente, no entanto, levanta preocupações sobre as condições de infraestrutura na via. A Prefeitura de Olinda informou que a responsabilidade pela manutenção da via é do governo do estado.

Nesta tarde, por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura emitiu uma nota oficial destacando que, em setembro de 2022, o então governador de Pernambuco, Paulo Câmara (atualmente sem filiação partidária), firmou um convênio com o município, prevendo R$ 128 milhões para a execução de obras de infraestrutura, incluindo a II Perimetral.

Segundo o comunicado, a via é parte da malha viária do Governo de Pernambuco e está sob gestão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A nota informa ainda que o processo licitatório para a execução dos serviços foi iniciado em novembro de 2023 e só homologado em março de 2024, cabendo à Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) a responsabilidade pela execução.

Para minimizar os transtornos à população, a Prefeitura de Olinda anunciou que iniciará, na próxima semana, um trabalho emergencial de tapa-buracos na via. A gestão municipal informou, ainda, que também realiza, semanalmente, a remoção de entulhos ao longo da Perimetral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: