CASO DEOLANE: Polícia conclui inquérito e Justiça nega novo habeas corpus
Inquérito policial seguiu para o Ministério Público de Pernambuco. Veja o que pode acontecer daqui por diante
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta quarta-feira (18) que concluiu o inquérito policial referente à Operação Integration. Deflagrada no último dia 4 de setembro, a operação indica que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra teria utilizado a mãe (que está presa no Recife) e o filho de 17 anos para lavagem de dinheiro oriundo de jogo ilegal.
O inquérito foi remetido ao Ministério Público de Pernambuco e está sendo analisado pela 25ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco.
Após a análise das provas, o MP pode oferecer a denúncia à Justiça, pedir mais investigações e novas provas, ou até arquivar o caso, se concluir que não há elementos suficientes para sustentar a denúncia.
NOVO HABEAS CORPUS
Outra novidade do caso Deolane é que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta quarta-feira (18) um novo pedido de habeas corpus pela defesa da advogada. No pedido, a defesa questionou a proibição da acusada se manifestar através das redes sociais e na mídia e reivindicou o relaxamento da prisão.
Deolane Bezerra está presa na Colônia Penal Feminina de Buíque desde o dia 10 deste mês. Antes, ela havia passado 5 dias na Colônia Penal Feminina do Recife, conquistou direito a prisão domiciliar mas infrigiu a proibição de se manifestar publicamente sobre sua prisão, voltando a ser presa menos de 24 horas depois de ter a prisão relaxada.
Comentários