Bebê de um ano morre esmagado por fogão, em Olinda
Segundo informações, a mãe das crianças havia se ausentado para comprar alimentos e ao retornar encontrou o filho caído no chão
*Com informações do repórter Carlos Simões, da Tv Tribuna
Um trágico acidente chocou os moradores do bairro de Rio Doce, em Olinda. Na noite do último domingo (23), um menino de apenas um ano e onze meses, identificado como Adrian Fidelis da Silva Alves, morreu após um fogão cair sobre ele.
O acidente ocorreu na Travessa São João, enquanto a criança estava em casa na companhia do irmão gêmeo.
Segundo informações, a mãe das crianças, que não teve o nome divulgado, havia se ausentado para comprar alimentos, e ao retornar, encontrou o fogão tombado e um dos filhos ferido.
Em desespero, ela prontamente socorreu o menino, levando-o até a casa da avó, mas devido à gravidade dos ferimentos, Adrian, que completaria 2 anos do próximo dia 30 de novembro, não resistiu.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e realizou a perícia no local do acidente para apurar as circunstâncias da tragédia.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota oficial, a Polícia Civil informou que a investigação está classificada como "morte a esclarecer sem indício de crime", indicando que, até o momento, as evidências apontam para um acidente doméstico fatal.
MAIS DE 3.300 CRIANÇAS MORREM VÍTIMAS DE ACIDENTES NO BRASIL, DIZ ONG
Acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Por ano, mais de 3.300 meninas e meninos morrem por esse motivo e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave.
Em todo o mundo, 1 milhão de crianças morrem por causas acidentais anualmente, o que é considerado uma epidemia global, segundo a Safe Kids Worldwide.
MAIS INFORMAÇÕES NOS TELEJORNAIS DA TV TRIBUNA / BAND
Comentários