Assalto em Olinda: veja o que o criminoso fez em 3 minutos antes de fugir
Com extrema rapidez, assaltante entra em loja de cosméticos, rouba caixa, tranca funcionários em sala e ameaça voltar
Escute essa reportagem

Em apenas 3 minutos, um homem armado assaltou uma loja de cosméticos na Cidade Tabajara, em Olinda. Ele se passou por cliente, pegou o dinheiro do caixa, trancou os funcionários em uma sala e ameaçou voltar antes de fugir.
A ação de extrema velocidade foi divulgada pelo Jornal da Tribuna 1ª Edição nesta quarta-feira (30).
Mesmo nervoso, o assaltante demonstrou estar habituado a praticar este tipo de crime, que ocorreu nesta última terça e foi registrado por nove câmeras de segurança do estabelecimento.
O criminoso está sendo procurado pela polícia. Ele estava vestindo camiseta e boné vermelhos, e ainda carregava uma mochila nas costas quando entrou no local pouco antes das 9h da manhã. O homem se passou por cliente e disse estar interessado em um creme para os cabelos.
Segundo uma funcionária que não quis se identificar, depois de receber o produto, ele seguiu até o caixa. Em seguida, deu uma nota de R$ 5 e, no momento em que a funcionária abriu a registradora, anunciou o assalto mostrando uma arma na cintura, escondida pela camisa. Tudo pensado milimetricamente.
Após recolher cerca de R$ 400 e levar o aparelho de som da loja, o criminoso viu que havia mais pessoas no local e obrigou os três funcionários a entrarem em uma sala. Todos ficaram trancados enquanto ele fugia.
Veja também: Polícia põe na cadeia suspeito de matar segurança em roubo de loja em Igarassu
De acordo com a funcionária, apesar da habilidade, o homem estava nervoso, procurava um cofre e ainda ameaçou voltar.
“Não se preocupe não que eu vou voltar”, avisou o assaltante aos presentes no local. “Ele pediu que ninguém reagisse, ninguém gritasse, porque, senão, ele atiraria”, disse o criminoso ao trancar os funcionários.

O suspeito foi reconhecido por funcionários de uma farmácia do mesmo bairro, que também foi alvo de assalto dias antes.
Nas duas ocasiões, ele usava o mesmo tipo de roupa e mochila. O carro utilizado na fuga, um Fiat Uno branco, aparece nas imagens da loja. Comerciantes já prestaram queixa à Polícia Civil, que investiga o caso.
DADOS QUE PREOCUPAM
Os dados totais de Crimes Contra o Patrimônio realizados em abril ainda não foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social. Mas os crimes contra o patrimônio registrados nos três primeiros meses de 2025 em Olinda representam 29,74% do total registrado em todo o ano de 2024. Arredondado, 30%.
Nos 12 meses do ano passado, foram 3.583 de Crimes contra o Patrimônio. Já nos três primeiros meses de 2025, foram registrados 1.066.
Comentários