Ameaças a Jones Manoel: Entenda o Caso
O influenciador comunista, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi vitima de ataques realizados por grupo neonazista

O professor e influenciador comunista, Jones Manoel, divulgou em suas redes sociais que teria sofrido ataques e ameaças de um grupo neonazista internacional através da internet. O caso teria aconteceu no último dia 20.
Jones Manoel, que também é comunicador popular, possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e tem se tornado um dos influenciadores de grande relevância no país. Em 2022, ele foi candidato ao governo de Pernambuco, pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), e obteve 33.931 votos.
Sobre as ameaças, ele revelou que as recebeu através de um e-mail. Na mensagem, o grupo neonazista, além de proferir xingamentos racistas, alega que Jones Manoel estaria “na linha da bala por mais de 6 meses” e exige que Jones faça pagamento via pix no valor de R$250 mil reais para contas informadas pelos criminosos. Recentemente, ele também teve as redes sociais “derrubadas” de forma temporária.
Dados pessoais e a rotina da vitima também foram repassadas no e-mail, o que mostra que o grupo neonazista poderia está acompanhando o dia-dia do educador.
Confira mais detalhes do caso na entrevista completa do Jones Manoel ao Brasil Urgente Pernambuco no vídeo abaixo:
Comentários