Ambulante baleado por delegado em Noronha passa por segunda cirurgia na perna
Emmanuel gravou um vídeo no leito do Hospital da Restauração se pronunciando pela primeira vez sobre o caso
Escute essa reportagem

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tentou, na manhã desta quinta-feira (8), pegar o depoimento do vendedor ambulante Emmanuel Apory, baleado pelo delegado Luiz Alberto Braga, na madrugada da última segunda-feira (5) à noite, em Fernando de Noronha. Mas a conversa só durou 10 minutos porque a vítima precisou passar pela segunda cirurgia na perna. O quadro de saúde dele é considerado estável.
Já nesta quarta-feira (7), Emmanuel gravou um vídeo no leito do Hospital da Restauração se pronunciando pela primeira vez sobre o caso. Ele fez questão de frisar que não deu em cima da namorada do delegado e que nunca tinha visto os dois antes. Além disso, falou que "está lutando pela vida".
Luiz Alberto Braga estava tirando férias de um colega em Fernando de Noronha quando o fato aconteceu.
Na ocasião, o delegado deu um tapa em Emmanuel, que revidou a agressão com socos. Foi quando Luiz Alberto saca a arma e atira na perna do ambulante.
Segundo testemunhas, o delegado estava com ciúmes da namorada e parecia estar bêbado quando atirou.
A defesa dele não gravou entrevista, mas a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) informou, em nota, que o servidor não estava embriagado e que agiu em legítima defesa.
A nota acrescenta ainda que a abordagem aconteceu por conta do comportamento de importunação à companheira dele.
Na última terça-feira (6), Luiz Alberto foi afastado das funções públicas durante 120 dias. A decisão foi publicada no boletim geral da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
A Corregedoria da SDS e a Polícia Civil investigam o caso. A expectativa é que a namorada do delegado seja ouvida nesta semana com o andamento das investigações.
ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO GRAVADO PELO AMBULANTE EMMANUEL APORY NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO:
Comentários