Agência ambiental embarga obras irregulares em Jaboatão dos Guararapes
Foram identificados aterros, desmatamento e construções em dois locais
Escute essa reportagem
Na semana em que se relembra a importância da preservação os manguezais, agentes de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, embargaram duas obras irregulares em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Nos locais, os fiscais identificaram desmatamento de áreas de mangue, aterros irregulares e construções em Área de Preservação Permanente (APP).
No momento da ação, realizada em conjunto com a Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente - Cipoma , os fiscais encontraram cinco trabalhadores. Todos foram encaminhamos para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente - Depoma, no bairro de Tejipio, Zona Oeste do Recife, para prestar esclarecimentos. Posteriormente foram liberados. Os proprietários dos terrenos ainda não foram identificados.
De acordo com o Diretor de Fiscalização da CPRH, Maviael Couto, serão lavrados autos de infração para os dois terrenos com embargo e aplicação de multa. “Recebemos a denúncia de crime ambiental, através da nossa ouvidoria, e pudemos contatar que realmente havia descumprimento da legislação ambiental”, pontuou.
Comentários