Adolescente e dois homens são baleados por balas perdidas na UR-7, Várzea
Trio foi atingido quando passava por área onde criminosos tentavam matar um alvo
Escute essa reportagem

Três pessoas, incluindo uma adolescente de 16 anos, foram baleadas durante um tiroteio na noite desta quinta-feira (17), na UR-7, bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na Rua Soldado Gregório Vilalva, nas proximidades de um terminal de ônibus desativado, onde moradores haviam participado de uma festa de aniversário de um líder comunitário.
As marcas de sangue e uma bala estavam visíveis no local ainda na manhã desta sexta-feira (18), evidenciando a violência da noite anterior. Segundo testemunhas, os disparos começaram quando criminosos tentaram matar um homem — que acabou escapando. As vítimas atingidas apenas passavam pelo local.
Adolescente voltava de festa com parentes
A adolescente foi atingida por um disparo que perfurou a perna direita e atingiu de raspão a perna esquerda. Ela voltava para casa acompanhada de familiares após a festa do líder comunitário Derley Chagas, que ocorreu a poucos metros de onde tudo aconteceu, na Rua João Carneiro da Cunha.
“O pessoal tava muito feliz e muito alegre numa festa surpresa que fizeram para mim. Quando os moradores estavam indo embora, já no meio do caminho, infelizmente, teve uma situação de tiroteio e uma das moradoras e mais dois rapazes foram atingidos”, contou Derley à reportagem, por meio de vídeo enviado ao grupo de jornalistas da região.
Tiros deixam três feridos; Polícia investiga
Além da adolescente, dois homens, de 23 e 29 anos, também foram baleados. Todos foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde. A adolescente foi atendida e liberada ainda na noite de ontem. O estado de saúde dos outros dois feridos não foi divulgado até o momento.
De acordo com relatos de moradores, as vítimas foram surpreendidas no momento em que passavam pelo local onde ocorria o tiroteio. O alvo principal dos criminosos, no entanto, não foi atingido.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e tentar identificar os autores dos disparos.
Veja matéria na íntegra de Carlos Simões, exibida no JT1, apresentado nesta sexta-feira por Marwyn Barbosa
Comentários