Mais 10 mil vagas abertas para mulheres receberem auxílio mensal de R$ 300
Novas participantes entrarão na folha de pagamento de novembro, recebendo o benefício até o 5º dia útil do mês
Escute essa reportagem
Mais 10.165 vagas foram abertas, nesta terça-feira (9), para mulheres de baixa renda receberem o auxílio mensal de R$ 300 oferecido pelo programa Mães de Pernambuco.
A iniciativa do Governo do Estado já beneficiou mais de 99 mil mulheres.
O novo ciclo de confirmação foi anunciado no Diário Oficial do Estado, e o programa está com as inscrições abertas na internet até 29 deste mês. As novas participantes entrarão na folha de pagamento de novembro, recebendo o benefício até o 5º dia útil do mês.
Para ter acesso ao auxílio, as beneficiárias precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); não ter vínculo empregatício formal.
O programa utiliza a base de dados do Bolsa Família para a seleção das mulheres. Por isso não será necessário fazer novo cadastro. Será preciso sinalizar o interesse em receber o benefício no site oficial do Mães de Pernambuco (www.maesdepernambuco.pe.gov.br).
Para saber se está entre as selecionadas do benefício, a mulher deve acessar o site do programa, informando seu Número de Identificação Social (NIS) e sua data de nascimento. Estando apta, ela deve confirmar que quer ter acesso ao auxílio.
CRUZAMENTO DE DADOS
A verificação dos dados informados no CadÚnico é feita pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), que vão acompanhar o andamento do Mães de Pernambuco, cruzando informações de várias bases para checar o que foi informado no Cadastro Único.
Em caso de inconsistências, o pagamento do auxílio pode ser suspenso, mas essa interrupção pode ser contestada, por meio da Ouvidoria Social da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas.
O contato com a Ouvidoria Social pode ser feito por telefone (0800.081.4421), por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 9-8494.1298.
Comentários