Instituto GPA oferece curso para pessoas em situação de vulnerabilidade
Esta é a primeira turma do projeto “Mãos na Massa” no Nordeste em 2023

O Instituto GPA realiza este mês, a nova edição do projeto "Mãos na Massa". O programa oferece cursos básicos de panificação e confeitaria, em parceria com instituições sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade social que residem em comunidades no entorno das lojas das redes Extra Mercado e Pão de Açúcar.
As aulas se encerram no próximo dia 29 de setembro. Esta é a primeira turma de 2023 no Nordeste e há previsão de mais outra turma com o Cores do Amanhã até o final do ano. No total, 20 mulheres serão capacitadas.
A iniciativa vai ampliar as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho e fomentar a geração de renda para os participantes. O curso é uma parceria com a organização social Cores do Amanhã, grupo pernambucano que promove a transformação social e inclusão através da arte, cultura e esportes.
Ao todo, serão 40 horas de atividades. A iniciativa também promoverá vivências práticas, que acontecerão na loja Pão de Açúcar de Piedade, possibilitando a aproximação e a integração dos participantes no dia a dia do varejo.
Desde o início do projeto, em 2018, já foram 23 turmas concluídas e 380 pessoas impactadas em São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).
Os projetos são realizados em parceria com as instituições sociais Fa.Vela, Redes da Maré, Mãos de Maria, Gastronomia Periférica, Projeto Arrastão, Instituto Amparo ao Próximo, Instituto Padre Haroldo, Galpão ZL, Liga Solidária e Gambiarra.
Renata Amaral, gerente do Instituto GPA explica que o projeto está diretamente alinhado com o propósito do GPA. “O Mãos na Massa é um projeto transformador, que está conectado diretamente com o GPA na missão de alimentar sonhos e vidas, uma vez que uma oportunidade de capacitação pode abrir portas para o mercado de trabalho”, destaca.
De acordo com Jouse Barata, coordenadora-geral do Cores do Amanhã, o curso dará oportunidades para mulheres que vivem nos bairros de Afogados, Areias, Barro, Bongi, Caçote, Coqueiral, Curado, Estância, Jardim São Paulo, Jiquiá, Mangueira, Mustardinha, San Martin, Sancho, Tejipió e Totó.
“Foram selecionadas 20 mulheres para participar e a gente está muito feliz. O Cores do Amanhã vive de doação. Todos os cursos e capacitações são bem importantes para a gente e queremos agradecer do fundo do coração. Estamos bem contentes com o início desta turma”, complementa.
Comentários