Influencer Deolane Bezerra e mãe são presas em hotel de luxo no Recife
Mandados de prisão em seis cidades de cinco estados do Brasil fazem parte de operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro
Escute essa reportagem
A influencer, advogada e empresária Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (04), em um hotel de luxo no Recife.
Ela fez parte de um dos mandados de prisão em uma operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro no Recife e quatro estados. A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi detida.
A informação sobre a prisão confirmada pela irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, em postagem das redes sociais. O filho da influenciadora também postou uma mensagem nas redes sociais.
Deolane e a mãe foram encaminhadas ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
A mãe teve um pico de pressão alta e, por isso, precisou ser atendida pelos bombeiros. Agora tem um médico a acompanhando. Ela precisou se deslocar a um hospital participar após ser detida, por volta das 8h40 da manhã. No entanto, pouco tempo depois, ela retornou ao Depatri.
Segundo informações da Polícia Civil, foi decretado o sequestro de diversos bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões, pertencentes a diversos alvos.
Até o momento da última atualização desta matéria, a polícia ainda não especificou a quem pertencem esses bens.
A Polícia Civil de Pernambuco também não esclareceu qual a relação de Deolane com o suposto esquema ou como a organização criminosa investigada operava.
Deolane vai ao Intituto Médico Legal do Recife (IML) pra fazer exame de corpo de delito e depois segue para a Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da cidade. Lá, de forma remota, ela participa de audiência de custódia.
MANDADOS
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens, como joias, carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Além do Recife, a ação acontece também em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Também são cumpridas outras medidas cautelares, como entrega de passaporte, suspensão do porte e cancelamento do registro de arma de fogo.
OPERAÇÃO
A investigação foi iniciada em abril de 2023 e contou com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Na execução, atuam 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação está sob a presidência do delegado Paulo Gondim.
DEOLANE JÁ FOI ALVO DE OUTRA INVESTIGAÇÃO
Deolane Bezerra foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo, em 2022.
Na época, ela era suspeita de ter ligação com uma empresa de apostas esportivas na internet.
A corporação era investigada por "crime contra a economia popular e associação criminosa".
A mesma operação também investigava o comediante Tirulipa.
SEGUE NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DEFESA DE DEOLANE BEZERRA
LEIA MAIS:
Viúva de MC Kevin culpa amizades erradas pela morte do cantor
Deolane e mãe de MC Kevin fazem homenagem ao cantor
Dinheiro não traz felicidades, diz Deolane
Com informações da Rafaella Pimentel, Carlos Simões e Marwyn Barbosa
Comentários