MPB marca final de semana no 33º Festival de Inverno de Garanhuns
Revoredo, Beto Guedes, Jorge Vercillo, Oswaldo Montenegro e Ana Carolina foram as atrações de sábado (19) na Praça Mestre Dominguinhos
Escute essa reportagem

A programação do sábado (19) no Festival de Inverno de Garanhuns reuniu artistas de peso da música popular brasileira. No palco, Revoredo, Beto Guedes, Jorge Vercillo, Oswaldo Montenegro e Ana Carolina encantaram o público presente na Praça Mestre Dominguinhos.
A noite começou ao som de Revoredo, artista garanhuense de relevância nacional no cenário da música brasileira. Em seguida, o mineiro Beto Guedes cantou clássicos de sua carreira, como “Sol de Primavera” e “Amor de Índio”, emocionando toda a plateia. “Acho que todo artista tem uma música que emplaca, que fica no coração das pessoas e, no meu caso, é Amor de Índio”, declarou o artista.
Depois Jorge Vercillo subiu ao Palco Mestre Dominguinhos para um show comemorativo de seus 30 anos de carreira. O cantor também falou sobre os próximos projetos: “Em 2026, quero fazer um projeto nordestino, cantando músicas feitas em parceria com compositores da região e trazendo ritmos como o xote, baião e ijexá”.
Repleto de intimismo e poesia, o show de Oswaldo Montenegro embalou os fãs, que cantaram junto sucessos como “Bandolins” e “Lua e Flor”. Encerrando a noite, Ana Carolina demonstrou toda a potência de sua música, entoando seus grandes hits com a turnê “25 Anas”.
No domingo (20), a programação da Praça Mestre Dominguinhos é de samba, com as apresentações de De Cara com o Samba, Art Popular, Jorge Aragão e Mumuzinho, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Prefeitura de Garanhuns (https://www.youtube.com/@PrefeituraGaranhuns).
Com o tema “Tradição Viva, Cultura em Movimento”, a 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Esportes da Sorte, Banco do Nordeste e Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe, e apoio de O Boticário, Sesc e Sebrae.
Comentários