X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Explosão na Refinaria Abreu e Lima, em Suape, deixa quatro feridos

Todos os feridos foram atendidos em hospitais do Grande Recife e estão fora de perigo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Explosão na Refinaria Abreu e Lima, em Suape, deixa quatro feridos
A Refinaria Abreu e Lima (Rnest) |  Foto: Divulgação/Governo Federal

Quatro pessoas ficaram feridas com a explosão de um tanque de óleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Industrial de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (25). De acordo com o Samu, o socorro foi solicitado por volta das 16h, quando também foi acionado o Corpo de Bombeiros.

Equipes do Samu de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho foram enviadas ao local. Os quatro feridos precisaram ser encaminhados a hospitais. Um homem de 41 anos teve queimadura de 1º grau e foi removido para uma unidade particular no Cabo.

Já dois dos feridos foram encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife. Segue nota do HR: “Dois homens deram entrada na Emergência Geral, com queimaduras. Foram atendidos na Unidade de Tratamento de Queimados e estão internados com quadro de saúde estável”.

Para completar, o Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho, informou que o último paciente, identificado como Fábio Rodrigues, deu entrada na unidade em estado estável, com queimaduras em 10% do corpo, e foi atendido pela equipe multidisciplinar de plantão. “O paciente foi estabilizado e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração”, diz a nota.

Enquanto isso, também em nota, a Refinaria Abreu e Lima confirmou as informações e disse que a explosão foi ocasionada por um "fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada". Ainda no comunicado, a refinaria reforçou que "equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência. As causas serão investigadas”.

Apesar da explosão, a Rnest afirma que a refinaria não alterou o seu funcionamento e, por isso, “segue operando sem outros impactos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: