Torcidas organizadas voltam a causar terror no Recife
Tumulto, correria e depredação tomaram conta da Avenida Sport Club do Recife, em frente à Ilha do Retiro
Escute essa reportagem

Santa Cruz e Campinense/PB se enfrentam, neste domingo (21), pela Série D do Brasileiro. O jogo é no Arruda, mas um violento confronto entre as torcidas organizadas das duas equipes ocorreu, horas antes da partida, a alguns quilômetros dali, mais precisamente em frente à Ilha do Retiro, estádio do Sport, na Zona Oeste do Recife.
O vandalismo aconteceu na Ilha porque a organizada do Campinense/PB é aliada da Jovem, do Sport. Então, integrantes da Inferno Coral, do Santa Cruz, foram até lá para causar a confusão generalizada.
Houve depredação, tumulto e correria. Em vídeos que circulam no WhatsApp, é possível ver pessoas correndo e ouvir barulhos de tiros e fogos de artifício. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois policiais ficaram feridos sem gravidade na confusão e foram socorridos.
Um vídeo gravado dentro de um restaurante que fica nas dependências da Ilha do Retiro mostra pessoas deitadas no chão. O Batalhão de Choque da PM foi ao local para conter os vândalos, mas ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, 60 policiais estavam no local para fazer o acompanhamento da torcida do Campinense/PB da Ilha até o Arruda, mas acabaram surpreendidos por um grande número de torcedores do Santa Cruz que chegaram de surpresa.
Ainda segundo a PM, depois de alguns minutos, o policiamento conseguiu dispersar a torcida do Santa Cruz e realizar o acompanhamento da torcida do Campinense e do Sport até o Estádio do Arruda.
Comentários