TJD-PE define punição ao Santa Cruz após incidentes no Clássico das Emoções
Clube foi multado em R$ 2 mil pelo arremesso de objetos no gramado da Arena, mas acabou absolvido da acusação de danos ao patrimônio
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) condenou o Santa Cruz ao pagamento de uma multa de R$ 2 mil devido ao comportamento dos torcedores na derrota por 4 a 0 contra o Náutico, no último dia 25 de janeiro, na Arena de Pernambuco. A decisão, baseada no artigo 213 do CBJD, foi devido ao lançamento de diversos objetos no gramado, como copos e até mesmo calçados.
Apesar das cenas lamentáveis, a 1ª Comissão Disciplinar optou pela absolvição do Santa Cruz no artigo 219, que tratava de possíveis depredações no estádio. O tribunal entendeu que a responsabilidade financeira direta se limita aos objetos atirados, dando o prazo de um mês para a quitação do valor.
As cenas de protesto ganharam destaque nacional quando o atacante alvirrubro Júnior Todinho chegou a interagir com um dos tênis arremessados durante a celebração de um gol. Agora, o Tricolor tenta virar a página jurídica do incidente enquanto foca na sequência do Campeonato Pernambucano sob a pressão dos resultados.
Comentários