X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Timbu vence Retrô por 1 a 0 e coloca um pé na final do Pernambucano

Fênix de Camaragibe precisa vencer o adversário por 2 a 0 no jogo da volta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Timbu vence Retrô por 1 a 0 e coloca um pé na final do Pernambucano
Patrick Allan faz o gol da vitória e corre para o abraço |  Foto: Divulgação

O Náutico venceu o Retrô por 1 a 0 e deu o primeiro passo para chegar à final do Campeonato Pernambucano e conquistar, por tabela, uma vaga na Copa do Brasil em 2025. A vitória alvirrubra, no Estádio dos Aflitos, saiu dos pés de Patrick Allan, após um levantamento de Arnaldo, pela direita, e um rebote mal feito de Jean pela Fênix de Camaragibe.

O clube alvirrubro entrou em campo sob pressão da torcida, após a derrota para o River-PI, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste. E venceu pela primeira vez o Retrô dentro de casa.

O time entrou sem o atacante Paulo Sérgio, principal atleta do ataque, que foi expulso merecidamente na partida contra o Afogados por fazer gesto obsceno dentro de campo. Mas teve o resultado favorável, embora tenha tido menos posse de bola (40%).

O técnico alvirrubro Allan Aal escalou o trio de ataque com Vanegas, Thalissinho e Evandro. Mas foi Patrick Allan que se destacou, ficando na vice da artilharia, ao lado de Pedro Bortoluzo, Rodrigo, Héricles e Emerson Galego.

Pelo Retrô, Giva entrou no comando do ataque da Fênix e permaneceu como artilheiro do Pernambucano com seis gols. O técnico do Retô, Roberto Fernandes, antigo conhecido do clube Alvirrubro, também contou com o retorno do atacante Fernandinho, que se recuperou de um corte no pé.

A Fênix de Camaragibe entrou em campo descansada, mas não fez por merecer. Sua última atuação foi no dia 24 de fevereiro, quando venceu o Flamengo de Arcoverde por 4 a 0 na última rodada da primeira fase.

1º tempo

Com desfalques no setor ofensivo, o Náutico não apresentou volume de jogo no primeiro tempo. Já o Retrô, que entrou mais descansado, não acionou o ataque como se esperava.

Se o clima estava quente nas arquibancadas, especialmente por causa do sol, foi frio e sem emoções dentro de campo, sendo polvilhado de cartões amarelos. Antes dos 20 minutos, o Timbu já tinha os dois volantes com cartões amarelos.

O primeiro tempo foi marcado por passes errados e faltas. Foram seis cartões amarelos, três para os timbus (Marco Antônio, Lorran e Ray Vanegas) e três para a Fênix de Camaragibe (Jean, Edson Lucas e Alencar).

Fernandinho, pelo Retrô, e Diego Matos, pelo Náutico, finalizaram as bolas de maior perigo na partida, que foi para o intervalo com um insosso 0 a 0.

2º tempo

Depois de um primeiro tempo sem emoção, a rede do Retrô balançou com um chute de Patrick Allan com menos de 1 minuto do segundo tempo, o que provocou uma reviravolta no jogo. Contudo, o responsável pelo gol da festa terminou saindo machucado, quase no final do jogo. Estiveram presentes 14.166 torcedores nos Aflitos.

Além do gol da vitória, o Retrô teve um gol de Giva anulado na etapa complementar pela assistência. Estava impedido. Ainda assim, a torcida do Náutico reclamou da arbitragem.

Para vencer o Náutico, no jogo da volta, o Retrô vai precisar vencer o adversário por dois gols de diferença. Se for 1 a 0, o jogo será decidido nos pênaltis. O clube alvirrubro só precisa de um empate para se classificar para a final do Campeonato estadual.

Veja o momento do gol

Em instantes, a ficha técnica

NÁUTICO: 1

Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Thalissinho (Luiz Paulo), Ray Vanegas (Fernandinho) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal.

RETRÔ: 0

Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar (Richard Franco), Moisés Ribeiro e Radsley; Fernandinho, Luisinho (Tailson) e Giva (Mascote). Técnico: Roberto Fernandes.

Gols: Patrick Allan (1'2°T)

Cartões Amarelos: Marco Antônio, Lorran e Ray Vanegas (NAU); Jean, Edson Lucas e Alencar (RET)

Árbitro: Paulo Belence

Assistentes: José Romão e Humberto Martins

VAR: Gilberto Castro Júnior

Local: Aflitos (Recife/PE)

Público: 14.166

Renda: R$ 289.020,00

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: