X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sul-Americano Feminino de Vôlei começa neste sábado no Recife

Seleção brasileira estreia na competição contra o Chile, às 20h30, no Geraldão


Imagem ilustrativa da imagem Sul-Americano Feminino de Vôlei começa neste sábado no Recife
|  Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

O Sul-Americano Feminino de Vôlei começa, neste sábado (18), no Recife, com a seleção brasileira encarando o Chile, a partir das 20h30, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). O campeonato feminino acontece até a próxima quarta-feira (23); já o masculino, entre os dias 26 e 30 deste mês.

O Geraldão vai ser a casa do Vôlei Sul-Americano, recebendo os campeonatos feminino e masculino de seleções, realizados pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. 

O Ginásio recebeu dois painéis de LED, piso e geradores de energia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a realização dos eventos.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a Guarda Municipal estão mobilizadas para facilitar o acesso dos torcedores. Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) cuida da limpeza no entorno do ginásio.

Tanto na competição feminina quanto na masculina, os países participantes são Brasil, Argentina, Peru, Chile e Colômbia. Poucos ingressos ainda estão à venda no www.bilheteriadigital.com

História

Realizado desde 1951, o Sul-Americano Masculino de Vôlei só não teve o Brasil como campeão em uma das 34 edições. Em 1964, a Argentina levou o título. No Feminino, o Brasil também domina o número de troféus, com 22 dos 34 títulos. Em ambas as categorias, os dois primeiros colocados garantem vaga no Mundial subsequente.  

A última participação da Seleção Brasileira de Vôlei no Recife foi em 2002, na Liga Mundial da categoria masculina. O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) recebeu partidas da equipe contra a Rússia, Espanha e Países Baixos. Naquela oportunidade, o Brasil perdeu o título, em Belo Horizonte, para a Rússia.  

O Geraldão já tem realizado grandes eventos. Só em 2022, diversos passaram pelo equipamento. Houve a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Foram cerca 135 mil torcedores, somando todos os 10 confrontos que envolveram 12 seleções. 

Teve o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. 

E, claro, também teve a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, o da Copa do Brasil e o Itambé Minas.

Confira os jogos da seleção brasileira no Sul-Americano Feminino:

19 de agosto: Brasil x Chile (20h30)

20 de agosto: Brasil x Argentina (18h30)

22 de agosto: Brasil x Peru (20h30)

23 de agosto: Brasil x Colômbia (20h30)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: