Sport x Juventude: confira as informações, prováveis escalações e arbitragem
Pernambucanos e gaúchos estão nas duas últimas posições do campeonato e com risco de rebaixamento para Série B acima dos 95%
Sport e Juventude se enfrentam na noite desta quarta-feira (5), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Série A. O confronto reúne as duas equipes que atualmente tem os maiores riscos de rebaixamento do campeonato e também o time de pior campanha contra o pior visitante do Brasileirão.
O DONO DA PIOR CAMPANHA
A situação matemática do Sport ainda diz que o time pernambucano tem possibilidades de permanecer na Série A ao término do campeonato. Porém, são mínimas. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem, atualmente, 99.97% de risco de queda para a segundona.
Depois da saída de Daniel Paulista do comando técnico, o auxiliar César Lucena assumiu a função e deverá permanecer como treinador interino até o final da temporada. Para a partida de hoje, Matheusinho retorna ao ataque depois de cumprir suspensão e o lateral-esquerdo Luan Cândido, recuperado de virose, também ficará disponível para atuar. A defesa terá desfalque de Rafael Thyere, que segue no departamento médico se recuperando de uma lesão na coxa. Já Zé Lucas, jogando o Mundial Sub-17 do Catar com a Seleção Brasileira é outra ausência no elenco.
O Sport é o lanterna da Série A. Tem apenas 17 dos 90 pontos em que disputou. O aproveitamento dos pernambucanos é de 18% e o time não vence há 8 rodadas
O PIOR VISITANTE
Se o Sport tem a pior campanha, o Juventude , com 27 pontos, também tem um indicador negativo nesta Série A. A equipe de Caxias do Sul, comandada por Thiago Carpini, é a pior visitante do campeonato, com apenas 5 pontos conquistados até agora. Vice-lanterna, o Alviverde Gaúcho é o time que mais perdeu no Brasileirão: 19 vezes (até mais que o próprio Sport, que tem 17). Assim como o adversário pernambucano, o Juventude tem no momento 96.5% de risco de descenso, conforme a UFMG.
Para a partida, Carpini terá o retorno de três importantes jogadores: o zagueiro Marcos Paulo, o volante Jadson e o meia Taliari. O experiente atacante Gilberto não deve jogar devido a problemas musculares.
PROVÁVEIS TIMES
SPORT: Gabriel; Aderlan, Lucas Kal, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Matheusinho, Romarinho e Derik. TÉC: CÉSAR LUCENA
JUVENTUDE: Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Luan Freitas (Marcos Paulo) e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Peixoto; Nenê, Rafael Bilu e Taliari. TÉC: THIAGO CARPINI
ARBITRAGEM
A partida entre Sport e Juventude, marcada para esta quarta-feira (5), às 19h, na Ilha do Retiro, terá arbitragem comandada por André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG). Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO) será o quarto árbitro.
Já a equipe do VAR será chefiada por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), com o apoio de Flávio Gomes Barroca (RN) e Pathrice Wallace Correa Maia (RJ) como assistentes (AVAR e AVAR2, respectivamente).
Comentários