Sport vence o Retrô nos pênaltis e é tricampeão pernambucano
Rubro-negros alcançam 45 campeonatos pernambucanos com a vitória desta quarta-feira (2)
Escute essa reportagem

Depois de perder para o Retrô por 2 x 1 no tempo normal da partida, o Sport conquistou o tricampeonato pernambucano na disputa de pênaltis, onde venceu por 4 a 2. No jogo de ida, o Leão havia vencido por 2 a 1.
Chico abriu o placar para os rubronegros, mas Mascote empatou a partida ainda no primeiro tempo. Fernandinho definiu a virada para a Fênix no segundo tempo. Sim, o Sport perdeu para o Retrô, em casa. Como precisava vencer por dois gols de diferença para se consagrar campeão pernambucano, o Retrô levou a decisão para a disputa dos pênaltis, momento de grande tensão no jogo.
PRIMEIRO TEMPO
O Sport, para quem bastava o empate para levantar a taça, quase abriu o placar no minuto inicial com Sérgio Oliveira, aproveitando que o goleiro do Retrô estava fora da meta. Mas só aos 23 minutos, os rubronegros fizeram a rede balançar. O zagueiro Chico, tirou proveito de uma cobrança do escanteio e soltou a bomba: 1 a 0. O Retrô reagiu com o atacante Fernandinho que, em uma jogada individual, cruzou para Mascote, que finalizou com um cabeceio certeiro.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar parecia promissora para o Sport logo aos quatro minutos. Barletta superou a marcação e cruzou para Sérgio Oliveira que, sozinho na pequena área, mandou a bola para o fundo da rede. Mas, em uma consulta ao VAR, a arbitragem confirmou uma falta de Barletta na origem da jogada e o gol foi anulado.
O Retrô ameaçou pela primeira vez a virada com Rasdley, mas o goleiro Caíque França fez grande defesa na cobrança de falta. Aos 26′, Fernadinho cobrou falta com categoria e virou o placar. Animada pelo empate, a Fênix se concentrou no ataque, deixando espaços de entrada para o Sport que não aproveitou a vantagem, terminando o jogo com a vitória do Retrô na partida, mas a final do campeonato seria decidida nos pênaltis.
PÊNALTIS
Em um momento de grande tensão e que chegou a registrar bate-boca e empurrões por jogadores das duas equipes, Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto marcaram para o Sport. Já Júnior Fialho e Radsley marcaram para o Retrô, que acabou se complicando quando Lucas Grafite acertou o travessão e Diego Guerra bateu fraco para o goleiro Caíque França, que fez a defesa e garantiu o tricampeonato do Sport.
Assim, o Leão conquistou seu 45º título pernambucano.
SPORT 1(4)x(2)2 RETRÔ
Final do Campeonato Pernambucano - Jogo de volta
Data: 02/04
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Gols: Chico, 23'/1ºT (1-0); Mascote, 36'/1ºT (1-1); Fernandinho, 26'/2ºT (1-2).
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Fabricio Dominguez (Lenny Lobato, 14'/2ºT), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Gustavo Maia, 39'/2ºT); Barletta (Carlos Alberto, 14'/2ºT) e Pablo (Hyoran, 24'/2ºT). Técnico: Pepa
RETRÔ: Fabian Volpi; Gedeílson (Diogo Guerra, 35'/2ºT) , Rayan, Claudinho e Gustavo Salomão; Fabinho, Jonas (Gledson, 34'/2ºT) e Radsley; Fernandinho, Maycon Douglas (Júnior Fialho, 19'/2ºT) e Mascote (Lucas Grafite, 18'/2ºT). Técnico: Wires Souza (interino)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Cartões Amarelos: Fabricio Dominguez, Rivera (SPT); Maycon Douglas, Fabinho (RET)
Cartão Vermelho: Sérgio Oliveira, 22'/2ºT (SPT)
Comentários