X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport vence o Retrô nos pênaltis e é tricampeão pernambucano

Rubro-negros alcançam 45 campeonatos pernambucanos com a vitória desta quarta-feira (2)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport vence o Retrô nos pênaltis e é tricampeão pernambucano
Sport celebra seu 45º título estadual |  Foto: Divulgação/FPF

Depois de perder para o Retrô por 2 x 1 no tempo normal da partida, o Sport conquistou o tricampeonato pernambucano na disputa de pênaltis, onde venceu por 4 a 2. No jogo de ida, o Leão havia vencido por 2 a 1.

Chico abriu o placar para os rubronegros, mas Mascote empatou a partida ainda no primeiro tempo. Fernandinho definiu a virada para a Fênix no segundo tempo. Sim, o Sport perdeu para o Retrô, em casa. Como precisava vencer por dois gols de diferença para se consagrar campeão pernambucano, o Retrô levou a decisão para a disputa dos pênaltis, momento de grande tensão no jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport, para quem bastava o empate para levantar a taça, quase abriu o placar no minuto inicial com Sérgio Oliveira, aproveitando que o goleiro do Retrô estava fora da meta. Mas só aos 23 minutos, os rubronegros fizeram a rede balançar. O zagueiro Chico,  tirou proveito de uma cobrança do escanteio e soltou a bomba: 1 a 0. O Retrô reagiu com o atacante Fernandinho que, em uma jogada individual, cruzou para Mascote, que finalizou com um cabeceio certeiro.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar parecia promissora para o Sport logo aos quatro minutos. Barletta superou a marcação e cruzou para Sérgio Oliveira que, sozinho na pequena área, mandou a bola para o fundo da rede. Mas, em uma consulta ao VAR, a arbitragem confirmou uma falta de Barletta na origem da jogada e o gol foi anulado. 

O Retrô ameaçou pela primeira vez a virada com Rasdley, mas o goleiro Caíque França fez grande defesa na cobrança de falta. Aos 26′, Fernadinho cobrou falta com categoria e virou o placar. Animada pelo empate, a Fênix se concentrou no ataque, deixando espaços de entrada para o Sport que não aproveitou a vantagem, terminando o jogo com a vitória do Retrô na partida, mas a final do campeonato seria decidida nos pênaltis.

PÊNALTIS

Em um momento de grande tensão e que chegou a registrar bate-boca e empurrões por jogadores das duas equipes, Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto marcaram para o Sport. Já Júnior Fialho e Radsley marcaram para o Retrô, que acabou se complicando quando Lucas Grafite acertou o travessão e Diego Guerra bateu fraco para o goleiro Caíque França, que fez a defesa e garantiu o tricampeonato do Sport.

Assim, o Leão conquistou seu 45º título pernambucano.  

SPORT 1(4)x(2)2 RETRÔ

Final do Campeonato Pernambucano - Jogo de volta

Data: 02/04

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Gols: Chico, 23'/1ºT (1-0); Mascote, 36'/1ºT (1-1); Fernandinho, 26'/2ºT (1-2).

SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Fabricio Dominguez (Lenny Lobato, 14'/2ºT), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Gustavo Maia, 39'/2ºT); Barletta (Carlos Alberto, 14'/2ºT) e Pablo (Hyoran, 24'/2ºT). Técnico: Pepa

RETRÔ: Fabian Volpi; Gedeílson (Diogo Guerra, 35'/2ºT) , Rayan, Claudinho e Gustavo Salomão; Fabinho, Jonas (Gledson, 34'/2ºT) e Radsley; Fernandinho, Maycon Douglas (Júnior Fialho, 19'/2ºT) e Mascote (Lucas Grafite, 18'/2ºT). Técnico: Wires Souza (interino)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Cartões Amarelos: Fabricio Dominguez, Rivera (SPT); Maycon Douglas, Fabinho (RET)

Cartão Vermelho: Sérgio Oliveira, 22'/2ºT (SPT)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: