Sport pode ser punido pelo STJD e ter que jogar sem torcida. Entenda.
Procurador do STJD fez o pedido como medida cautelar de segurança imediata
Escute essa reportagem
A Procuradoria da Justiça Desportiva ingressou com Medida Cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol solicitando que o Sport realize seus futuros jogos com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante. O pedido foi feito depois que, segundo o STJD, torcedores do clube atacaram o ônibus do Fortaleza após o jogo entre as equipes, em partida válida pela Copa do Nordeste. A decisão final caberá a presidência do tribunal que deve se posicionar ainda nesta sexta-feira (23).
O pedido foi feito pelo procurador do STJD, Ronaldo Piacente, como medida de segurança imediata. Ainda não há denúncia da procuradoria. O código desportivo determina que o clube é responsável e pode ser punido por atos de suas torcida dentro da "praça desportiva", ou seja, o estádio e suas cercanias. O atentado ao ônibus do Fortaleza aconteceu em um trecho da BR-232, a cerca de 6 km da Arena de Pernambuco, local da partida.
Ontem (22) o STJD divulgou nota sobre o atentado contra o ônibus do Fortaleza, e informou que "por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, o Tribunal do Futebol destaca que a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado". E ainda: "cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas". A decisão final agora será da presidência do STJD.
Comentários