Sport perde para o Bragantino, na Ilha, e é lanterna do campeonato
Este foi a quarta derrota consecutiva do Sport jogando em casa
Escute essa reportagem

O RB Bragantino pode dizer que fez história. A vitória magra, por 1 x 0, não tirou o mérito da equipe paulista, que quebrou o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro, pela Série A.
O Sport foi derrotado na partida válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um público pequeno, de 12 mil torcedores, viu o lateral Juninho Capixaba, marcar o gol da vitória ainda no primeiro tempo.
O resultado foi pior do que parece. Foi a quarta derrota consecutiva do Sport dentro de casa. O jogo desta quarta-feira (16) faz com que o Leão continue na 20ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas um ponto. O Bragantino ocupa o quinto lugar na tabela, com 7 pontos.
O Sport fez um primeiro tempo ruim, e um segundo tempo um pouco melhor, mas não o suficiente para, ao menos, empatar a partida. A equipe rubronegra teve dificuldade para criar jogadas, e apostou nos chutes longos para tentar desestabilizar a zaga do adversário.
Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, Eduardo Sasha recebeu de cruzamento e chutou forte para a defesa de Caíque França. Juninho Capixaba aproveitou o rebote e blançou as redes, abrindo o placar. Pelo Sport, Lucas Lima foi responsável pelas três únicas finalizações que levaram perigo a àrea adversária
SEGUNDO TEMPO
Aos 7 minutos, Barletta avançou pela esquerda e bateu cruzado, dando trabalho ao goleiro Cleiton. O técnico Pepa resolveu fazer substituições na equipe. O argentino Titi Ortiz foi um dos convocados a entrar em cambo. Aos 22 minutos certou o travessão do Bragantino. Chino Atencio, outro que entrou na segunda etapa, tentou de fora da área e finalizou levando algum perigo ao gol do Bragantino.
Aos 35 minutos, Atencio, novamente, fez o goleiro Cleiton se esticar para fazer a defesa. Enquanto o Bragantino tentava administrar a vantagem até o final, o Leão buscava o empate nos minutos finais, o que acabou não acontecendo.
O Sport volta a campo no próximo sábado (19), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. A partida é válida pela 5ª rodada do Brasileirão.
FICHA DO JOGO
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Carlos Alberto), João Silva, Chico e Hereda; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz (Titi Ortíz), Fabricio Domínguez (Atencio) e Lucas Lima; Barletta (Gustavo Maia) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.
RB Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Fabinho (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Celso Luiz da Silva (MG)
4º Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
VAR: Wagner Reway (ES)
Gol: Juninho Capixaba (12'/1ºT)
Amarelos: João Silva, Fabricio Domínguez, Matheus Alexandre, Zé Lucas (Sport); Juninho Capixaba, Thiago Borbas (RB Bragantino)
Público: 12.621.
Renda: R$ 457.205.
Comentários