X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport perde para o Bragantino, na Ilha, e é lanterna do campeonato

Este foi a quarta derrota consecutiva do Sport jogando em casa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport perde para o Bragantino, na Ilha, e é lanterna do campeonato
Bragantino ocupa 5º lugar na tabela, enquanto o Sport permanece na lanterna |  Foto: Divulgação/SCR

O RB Bragantino pode dizer que fez história. A vitória magra, por 1 x 0, não tirou o mérito da equipe paulista, que quebrou o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro, pela Série A.

O Sport foi derrotado na partida válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um público pequeno, de 12 mil torcedores, viu o lateral Juninho Capixaba, marcar o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

O resultado foi pior do que parece. Foi a quarta derrota consecutiva do Sport dentro de casa. O jogo desta quarta-feira (16) faz com que o Leão continue na 20ª posição na tabela do Brasileirão, com apenas um ponto.  O Bragantino ocupa o quinto lugar na tabela, com 7 pontos.

O Sport fez um primeiro tempo ruim, e um segundo tempo um pouco melhor, mas não o suficiente para, ao menos, empatar a partida. A equipe rubronegra teve dificuldade para criar jogadas, e apostou nos chutes longos para tentar desestabilizar a zaga do adversário.

Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, Eduardo Sasha recebeu de cruzamento e chutou forte para a defesa de Caíque França. Juninho Capixaba aproveitou o rebote e blançou as redes, abrindo o placar. Pelo Sport, Lucas Lima foi responsável pelas três únicas finalizações que levaram perigo a àrea adversária

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Barletta avançou pela esquerda e bateu cruzado, dando trabalho ao goleiro Cleiton.  O técnico Pepa resolveu fazer substituições na equipe. O argentino Titi Ortiz foi um dos convocados a entrar em cambo. Aos 22 minutos certou o travessão do Bragantino.  Chino Atencio, outro que entrou na segunda etapa, tentou de fora da área e finalizou levando algum perigo ao gol do Bragantino.

Aos 35 minutos, Atencio, novamente,  fez o goleiro Cleiton  se esticar para fazer a defesa. Enquanto o Bragantino tentava administrar a vantagem até o final, o Leão buscava o empate nos minutos finais, o que acabou não acontecendo.

O Sport volta a campo no próximo sábado (19), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. A partida é válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

FICHA DO JOGO

Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Carlos Alberto), João Silva, Chico e Hereda; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz (Titi Ortíz), Fabricio Domínguez (Atencio) e Lucas Lima; Barletta (Gustavo Maia) e Lenny Lobato. Técnico: Pepa.

RB Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Fabinho (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Celso Luiz da Silva (MG)

4º Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)

VAR: Wagner Reway (ES)

Gol: Juninho Capixaba (12'/1ºT)

Amarelos: João Silva, Fabricio Domínguez, Matheus Alexandre, Zé Lucas (Sport); Juninho Capixaba, Thiago Borbas (RB Bragantino)

Público: 12.621.

Renda: R$ 457.205.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: