Sport perde de 2x0 para o Atlético/MG e sai em desvantagem para o jogo da volta
Classificação para as oitavas-de-final será decidida no próximo dia 22 de maio, dentro da Arena de Pernambuco
Escute essa reportagem
O Sport procurou jogar do mesmo jeito que vem atuando na temporada: com marcação alta e buscando o ataque o tempo todo. Sem dúvida alguma, atuou com personalidade, sem medo. O problema é que o adversário da noite desta terça-feira foi o Atlético/MG, um dos melhores times brasileiros da atualidade.
Por isso, o Leão encarou uma verdadeira “pedreira” na Arena MRV e saiu de campo com uma derrota por 2x0, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Foi o fim da invencibilidade de 13 jogos construída ao longo dos últimos dois meses.
Mas para seguir vivo na competição, o Rubro-negro terá que vencer o Alvinegro, no próximo dia 22 de maio, na Arena de Pernambuco, por três gols de diferença. Se repetir a vantagem construída pelos mineiros, a vaga nas oitavas-de-final será decidida nos pênaltis.
No duelo desta noite, o Galo foi tão superior que, além dos 2x0, meteu três bolas na trave e ainda teve dois gols anulados pelo VAR. Os artilheiros da noite foram Zaracho, aos 28 do primeiro tempo, após uma falha infantil do lateral leonino Felipinho; e Guilherme Arana, aos 12 da etapa complementar, numa jogada ensaiada de escanteio.
O prejuízo para o Sport só não foi maior porque o goleiro Caíque França se esticou para salvar de uma cabeçada de Hulk, aos 17, e de uma finalização de Vargas, nos acréscimos.
Comentários