X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport: novo técnico, velha vergonha

Rubro-negro de Pernambuco se mantém como presa fácil na estreia amarga de Antônio Oliveira, com goleada, vaias e lanterna


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport: novo técnico, velha vergonha
Na oitava rodada, ficou em último lugar, com 2 pontos. Foi um passeio diante de pouco mais de 16 mil torcedores |  Foto: Divulação/Paulo Paiva/SCR

A estreia do novo técnico do Sport, o português Antônio Oliveira, não saiu como esperado. Na verdade, o treinador, que já chegou no time recebendo críticas da torcida, teve o primeiro resultado pior do que se imaginava. O rubro-negro pernambucano levou uma chapuletada de 4 a 0.

Os leoninos terminaram com a lanterna mais acesa do nunca. Na oitava rodada, ficou em último lugar, com 2 pontos. Foi um passeio diante de pouco mais de 16 mil torcedores. O Cruzeiro terminou em quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 16 pontos, abaixo apenas do Flamengo e Bragantino. A Raposa está na zona da Libertadores.

Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira marcaram os gols do Cruzeiro no primeiro tempo. O meio-campista Matheus Pereira também fez mais um no início do segundo tempo. 

Imagem ilustrativa da imagem Sport: novo técnico, velha vergonha
Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira marcaram para o Cruzeiro |  Foto: @rafaelvieiradelima

Para se ter uma ideia do desespero do Sport, aos 20 minutos, a torcida já estava xingando o novo treinador das arquibancadas. A recepção foi velha para um treinador novo. 

Na estreia, o técnico optou por escolhas ousadas ao manter Matheus Alexandre e Carlos Alberto entre os titulares, deixando de lado nomes que vinham apresentando melhor desempenho, como Hereda e Zé Lucas.

De forma visual, por outro lado, o jogo pode ser resumido num duelo entre um veloz guepardo contra o bicho-preguiça. Esqueçam, por um instante, a imagem do leão e da raposa. Os leoninos tiveram falhas individuais e coletivas. Estavam desatentos.

Os próprios jogadores do Sport saíram de campo envergonhados, reclamando da falta de compromisso, sem citar nomes. “Não pode tomar três gols nunca dentro de casa”, disse o atacante Pablo no final da etapa inicial, antes do resultado final.

O próximo jogo do Sport pela Série A será contra o Ceará, no próximo sábado (17), na Arena Castelão, às 16h. O Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, domingo (18).

VEJA MAIS: António Oliveira pede apoio incondicional e jogadores emocionalmente fortes

O PRIMEIRO TEMPO DA VERGONHA

Imagem ilustrativa da imagem Sport: novo técnico, velha vergonha
Novo treinador, Antônio Oliveira, estreia com time levando goleada |  Foto: Divulação/Paulo Paiva/SCR

O primeiro gol do Cruzeiro saiu aos 7 minutos, depois de um belo cruzamento pela esquerda para Christian, que chegou dividindo a bola com a zaga leonina. A redondinha desviou e entrou no fundo das redes, sob protestos do goleiro Caíque França, chateado com sua equipe.

O autor do segundo gol contra o Sport foi Kaio Jorge. Num lance de copa, o camisa 10 Matheus Pereira bateu de longe para ele, que dominou a bola entre dois jogadores leoninos, levou até a pequena área, bateu cruzado e marcou um golaço.

O terceiro gol teve direito a drible dentro da grande área. Kaio Jorge driblou, tocou para Matheus Pereira, que soltou uma bomba de perna esquerda em meio a quatro jogadores do Sport, que foram chegando em câmera lenta. A bola entrou no cantinho das redes.

O atacante Pablo ainda buscou uma reação no final do jogo, criando o lance mais perigoso do jogo a favor do Sport, após receber passe de João Silva, mas Cássio defendeu.

O SEGUNDO TEMPO SEM ESPERANÇA

No segundo tempo, aos 7 minutos, o quarto gol saiu de bandeja para o Cruzeiro, que parecia estar treinando. O camisa 14 do Sport, o volante Rivera, tocou a bola voltando para o goleiro, que estava antecipado.

De surpresa, Matheus Pereira chegou na frente, dominou, seguiu de forma fria e calculista, marcando fácil, com toque de frente para a rede, na grande área. Um chocolate.

Aos 26 minutos, o meia argentino do Sport avançou com a bola e reacendeu a esperança de diminuir o placar, mas finalizou como quem mira outra dimensão — longe do gol e da lógica.

O Cruzeiro terminou a partida administrando o resultado. Leonardo Jardim tirou os principais jogadores para evitar cartões, como Matheus Pereira, Kaio Jorge e Christian. Fez, no total, cinco substituições.

O Sport tem fama de ser Jason, aquele do filme de terror, que nunca morre. Será que ele volta.

Leia também: Cruzeiro dá show no 1º tempo na Ilha do Retiro e aprofunda crise do Sport

VEJA OS GOLS DO CRUZEIRO

CHRISTIAN

KAIO JORGE

MATHEUS PEREIRA

MATHEUS PEREIRA DE NOVO

FICHA TÉCNICA

Sport 0

Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Du Queiroz (Zé Lucas) e Sérgio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho), Carlos Alberto (Atencio) e Pablo. Técnico: António Oliveira.

Cruzeiro 4

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Eduardo (Walace), Christian (William) e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Gols: Christian aos 7 do 1T, Kaio Jorge aos 17 do 1T, Matheus Pereira aos 46 do 1T e 7 do 2T

Cartões amarelos: Dalbert (S)

Público 16.006

Renda 485.140,00

Veja também: Náutico conquista primeira vitória na Série C e sai da zona de rebaixamento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: