Sport: novo técnico, velha vergonha
Rubro-negro de Pernambuco se mantém como presa fácil na estreia amarga de Antônio Oliveira, com goleada, vaias e lanterna
Escute essa reportagem

A estreia do novo técnico do Sport, o português Antônio Oliveira, não saiu como esperado. Na verdade, o treinador, que já chegou no time recebendo críticas da torcida, teve o primeiro resultado pior do que se imaginava. O rubro-negro pernambucano levou uma chapuletada de 4 a 0.
Os leoninos terminaram com a lanterna mais acesa do nunca. Na oitava rodada, ficou em último lugar, com 2 pontos. Foi um passeio diante de pouco mais de 16 mil torcedores. O Cruzeiro terminou em quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 16 pontos, abaixo apenas do Flamengo e Bragantino. A Raposa está na zona da Libertadores.
Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira marcaram os gols do Cruzeiro no primeiro tempo. O meio-campista Matheus Pereira também fez mais um no início do segundo tempo.

Para se ter uma ideia do desespero do Sport, aos 20 minutos, a torcida já estava xingando o novo treinador das arquibancadas. A recepção foi velha para um treinador novo.
Na estreia, o técnico optou por escolhas ousadas ao manter Matheus Alexandre e Carlos Alberto entre os titulares, deixando de lado nomes que vinham apresentando melhor desempenho, como Hereda e Zé Lucas.
De forma visual, por outro lado, o jogo pode ser resumido num duelo entre um veloz guepardo contra o bicho-preguiça. Esqueçam, por um instante, a imagem do leão e da raposa. Os leoninos tiveram falhas individuais e coletivas. Estavam desatentos.
Os próprios jogadores do Sport saíram de campo envergonhados, reclamando da falta de compromisso, sem citar nomes. “Não pode tomar três gols nunca dentro de casa”, disse o atacante Pablo no final da etapa inicial, antes do resultado final.
O próximo jogo do Sport pela Série A será contra o Ceará, no próximo sábado (17), na Arena Castelão, às 16h. O Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, domingo (18).
VEJA MAIS: António Oliveira pede apoio incondicional e jogadores emocionalmente fortes
O PRIMEIRO TEMPO DA VERGONHA

O primeiro gol do Cruzeiro saiu aos 7 minutos, depois de um belo cruzamento pela esquerda para Christian, que chegou dividindo a bola com a zaga leonina. A redondinha desviou e entrou no fundo das redes, sob protestos do goleiro Caíque França, chateado com sua equipe.
O autor do segundo gol contra o Sport foi Kaio Jorge. Num lance de copa, o camisa 10 Matheus Pereira bateu de longe para ele, que dominou a bola entre dois jogadores leoninos, levou até a pequena área, bateu cruzado e marcou um golaço.
O terceiro gol teve direito a drible dentro da grande área. Kaio Jorge driblou, tocou para Matheus Pereira, que soltou uma bomba de perna esquerda em meio a quatro jogadores do Sport, que foram chegando em câmera lenta. A bola entrou no cantinho das redes.
O atacante Pablo ainda buscou uma reação no final do jogo, criando o lance mais perigoso do jogo a favor do Sport, após receber passe de João Silva, mas Cássio defendeu.
O SEGUNDO TEMPO SEM ESPERANÇA
No segundo tempo, aos 7 minutos, o quarto gol saiu de bandeja para o Cruzeiro, que parecia estar treinando. O camisa 14 do Sport, o volante Rivera, tocou a bola voltando para o goleiro, que estava antecipado.
De surpresa, Matheus Pereira chegou na frente, dominou, seguiu de forma fria e calculista, marcando fácil, com toque de frente para a rede, na grande área. Um chocolate.
Aos 26 minutos, o meia argentino do Sport avançou com a bola e reacendeu a esperança de diminuir o placar, mas finalizou como quem mira outra dimensão — longe do gol e da lógica.
O Cruzeiro terminou a partida administrando o resultado. Leonardo Jardim tirou os principais jogadores para evitar cartões, como Matheus Pereira, Kaio Jorge e Christian. Fez, no total, cinco substituições.
O Sport tem fama de ser Jason, aquele do filme de terror, que nunca morre. Será que ele volta.
Leia também: Cruzeiro dá show no 1º tempo na Ilha do Retiro e aprofunda crise do Sport
VEJA OS GOLS DO CRUZEIRO
CHRISTIAN
KAIO JORGE
MATHEUS PEREIRA
MATHEUS PEREIRA DE NOVO
FICHA TÉCNICA
Sport 0
Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Du Queiroz (Zé Lucas) e Sérgio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho), Carlos Alberto (Atencio) e Pablo. Técnico: António Oliveira.
Cruzeiro 4
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Eduardo (Walace), Christian (William) e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Christian aos 7 do 1T, Kaio Jorge aos 17 do 1T, Matheus Pereira aos 46 do 1T e 7 do 2T
Cartões amarelos: Dalbert (S)
Público 16.006
Renda 485.140,00
Veja também: Náutico conquista primeira vitória na Série C e sai da zona de rebaixamento
Comentários