Sport goleia Brusque e se consolida como favorito da Série B com 100% de desempenho
Unido e forte em campo, time ainda fez homenagem às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
Escute essa reportagem
O Sport manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (11), ao golear o Brusque, equipe de Santa Catarina, por 4 a 1. Com 100% de aproveitamento, convenceu a arquibancada e se tornou líder isolado da segundona, com 12 pontos, ao vencer o quarto das quatro partidas que enfrentou. A peleja foi realizada na Arena, em São Lourenço da Mata.
Com um público de 25.705 pagantes, o jogo pareceu fácil para os rubro-negros, que tiveram 64% da posse de bola. E o time fez bonito desde o início, fazendo homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma extensão do que ocorreu no clube esta semana, quando houve arrecadação de donativos para enviar ao estado sulista.
O Sport terminou o jogo como um dos favoritos da segundona. Antes, venceu todos os adversários pela Série B. Ganhou do Amazonas (3 a 2), do Vila Nova (2 a 0) e do Coritiba (1 a O).
Vice-campeão paulista, o Santos, que dividia a invencibilidade com os leoninos, perdeu por 1 a 0 para o Amazonas e ficou com 9 pontos. (Veja os momentos mais emocionantes em vídeo abaixo)
Sport domina o primeiro tempo na Arena
O Sport já começou o jogo chamando atenção, usando uma camisa com a frase "Não faça uma bethoje, doe ao RS". Os dois times entraram com esquemas táticos de jogo semelhantes, 4 -3 - 3. Mas o Leão dominou todo o primeiro tempo e quase não deixou o adversário se movimentar.
Já nos cinco minutos do primeiro tempo, o Leão teve duas chances de fazer um gol com Alan Ruiz e Fabrício Domingues.
O time ainda teve outra oportunidade de abrir o placar com o lançamento de Lucas Lima para Alan Ruiz, que chutou a bola com a perna esquerda, mas a redonda passou longe da meta, permitindo tiro de meta para o Brusque.
Lucas Lima abriu outra belíssima chance, na pequena área, deu um toque para Matheus Nogueira, mas o goleiro do Brusque fez uma excelente defesa.
Aos quarenta minutos, o juiz João Vitor Gobi marcou pênalti após Alan Ruiz dar assistência para Felipinho, que foi derrubado na pequena área. O jogador Gustavo Coutinho bateu a penalidade com sucesso e comemorou o gol erguendo a bandeira do Rio Grande do Sul.
O banco reserva aproveitou o momento para entrar em campo e comemorar com o jogador. Ainda se ajoelharam e fizeram um rápido agradecimento a Deus, mostrando a unidade da equipe.
Brusque entra mais ofensivo, no segundo tempo, e leva mais gols
O Brusque começou o segundo tempo mais ofensivo. Logo no início da etapa complementar, Osman chegou a chutar a bola na área, desviando na defesa rubro-negra e ficando com Caíque França. O atacante reclamou de toque na mão, mas o jogo seguiu. Por duas vezes, o time do Marreco ofereceu perigo ao gol de Caíque França.
Sair em ataque, aliás, não ajudou o time de Santa Catarina. Foi no segundo tempo que o Sport balançou as redes do adversário mais três vezes e jogou mais leve.
Aos 15 minutos, Titi Ortiz marcou o segundo gol leonino, depois de aproveitar uma sobra de bola de Gustavo Coutinho. Doze minutos depois, exatamente aos 27 minutos do segundo tempo, Chrystian Barletta recebeu o cruzamento de Titi Ortiz, cabeceou da ponta direita para o lado esquerdo, emplacando um golaço para a equipe rubro-negra.
Aos 32, num breve vacilo que irritou o técnico Mariano Soso, Jhemerson bateu um escanteio e Keké cabeceou para a meta leonina. Por ironia do destino, o mesmo Keké que deu esperança ao Marreco foi expulso aos 47 minutos.
Aos 40 minutos, quase no final do jogo, Chrystian Barletta marcou seu segundo gol na partida, e mais bonito, ao receber um cruzamento de Rosales e chutar caindo no chão. A torcida foi ao delírio.
Ficha do jogo
Sport 4
Caíque França; Pedro Lima (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz (Titi Ortiz); Lucas Lima (Barletta), Romarinho (Vinícius Faria) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
Brusque 1
Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Matheus Salustiano, Ianson e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Dionísio (Paulinho Moccelin); Diego Tavares (Jhemerson), Osman (Guilherme Queiroz) e Olávio (Keké). Técnico: Luizinho Lopes
Cartões amarelo: Pedro Lima, Titi Ortiz, Felipe (SPT) Rodolfo Potiguar, Ronei (BRU)
Cartão vermelho: Keké (BRU)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: João Vitor Gabi (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)
Gols: Gustavo Coutinho, Titi Ortiz e Chrystian Barletta 2x (SPT); Keké (BRU)
Público: 25.705
Renda: 429.755,00
Comentários