X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport goleia Brusque e se consolida como favorito da Série B com 100% de desempenho

Unido e forte em campo, time ainda fez homenagem às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport goleia Brusque e se consolida como favorito da Série B com 100% de desempenho
Jogadores comemoram 1º gol com Gustavo Coutinho, que levantou a bandeira do Rio Grande do Sul |  Foto: @paulopaivafoto/@sportrecife

O Sport manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (11), ao golear o Brusque, equipe de Santa Catarina, por 4 a 1. Com 100% de aproveitamento, convenceu a arquibancada e se tornou líder isolado da segundona, com 12 pontos, ao vencer o quarto das quatro partidas que enfrentou. A peleja foi realizada na Arena, em São Lourenço da Mata.

Com um público de 25.705 pagantes, o jogo pareceu fácil para os rubro-negros, que tiveram 64% da posse de bola. E o time fez bonito desde o início, fazendo homenagem às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma extensão do que ocorreu no clube esta semana, quando houve arrecadação de donativos para enviar ao estado sulista.

O Sport terminou o jogo como um dos favoritos da segundona. Antes, venceu todos os adversários pela Série B. Ganhou do Amazonas (3 a 2), do Vila Nova (2 a 0) e do Coritiba (1 a O).

Vice-campeão paulista, o Santos, que dividia a invencibilidade com os leoninos, perdeu por 1 a 0 para o Amazonas e ficou com 9 pontos. (Veja os momentos mais emocionantes em vídeo abaixo)

Sport domina o primeiro tempo na Arena

Imagem ilustrativa da imagem Sport goleia Brusque e se consolida como favorito da Série B com 100% de desempenho
"Não faça uma BetHoje. Doe Ao RS", era a frase estampada na camisa dos jogadores do Sport |  Foto: Divulgação

O Sport já começou o jogo chamando atenção, usando uma camisa com a frase "Não faça uma bethoje, doe ao RS". Os dois times entraram com esquemas táticos de jogo semelhantes, 4 -3 - 3. Mas o Leão dominou todo o primeiro tempo e quase não deixou o adversário se movimentar.

Já nos cinco minutos do primeiro tempo, o Leão teve duas chances de fazer um gol com Alan Ruiz e Fabrício Domingues. 

O time ainda teve outra oportunidade de abrir o placar com o lançamento de Lucas Lima para Alan Ruiz, que chutou a bola com a perna esquerda, mas a redonda passou longe da meta, permitindo tiro de meta para o Brusque.

Lucas Lima abriu outra belíssima chance, na pequena área, deu um toque para Matheus Nogueira, mas o goleiro do Brusque fez uma excelente defesa.

Aos quarenta minutos, o juiz João Vitor Gobi marcou pênalti após Alan Ruiz dar assistência para Felipinho, que foi derrubado na pequena área. O jogador Gustavo Coutinho bateu a penalidade com sucesso e comemorou o gol erguendo a bandeira do Rio Grande do Sul.

O banco reserva aproveitou o momento para entrar em campo e comemorar com o jogador. Ainda se ajoelharam e fizeram um rápido agradecimento a Deus, mostrando a unidade da equipe.

Brusque entra mais ofensivo, no segundo tempo, e leva mais gols

Imagem ilustrativa da imagem Sport goleia Brusque e se consolida como favorito da Série B com 100% de desempenho
Chrystian Barletta, em dia de inspiração, faz dois belíssimos gols contra o Brusque, sendo personagem fundamental na conquista da liderança na série B |  Foto: Aline Moura

O Brusque começou o segundo tempo mais ofensivo. Logo no início da etapa complementar, Osman chegou a chutar a bola na área, desviando na defesa rubro-negra e ficando com Caíque França. O atacante reclamou de toque na mão, mas o jogo seguiu. Por duas vezes, o time do Marreco ofereceu perigo ao gol de Caíque França.

Sair em ataque, aliás, não ajudou o time de Santa Catarina. Foi no segundo tempo que o Sport balançou as redes do adversário mais três vezes e jogou mais leve.

Aos 15 minutos, Titi Ortiz marcou o segundo gol leonino, depois de aproveitar uma sobra de bola de Gustavo Coutinho. Doze minutos depois, exatamente aos 27 minutos do segundo tempo, Chrystian Barletta recebeu o cruzamento de Titi Ortiz, cabeceou da ponta direita para o lado esquerdo, emplacando um golaço para a equipe rubro-negra.

Aos 32, num breve vacilo que irritou o técnico Mariano Soso, Jhemerson bateu um escanteio e Keké cabeceou para a meta leonina. Por ironia do destino, o mesmo Keké que deu esperança ao Marreco foi expulso aos 47 minutos.

Aos 40 minutos, quase no final do jogo, Chrystian Barletta marcou seu segundo gol na partida, e mais bonito, ao receber um cruzamento de Rosales e chutar caindo no chão. A torcida foi ao delírio.

Ficha do jogo

Sport 4

Caíque França; Pedro Lima (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz (Titi Ortiz); Lucas Lima (Barletta), Romarinho (Vinícius Faria) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Brusque 1

Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Matheus Salustiano, Ianson e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Dionísio (Paulinho Moccelin); Diego Tavares (Jhemerson), Osman (Guilherme Queiroz) e Olávio (Keké). Técnico: Luizinho Lopes

Cartões amarelo: Pedro Lima, Titi Ortiz, Felipe (SPT) Rodolfo Potiguar, Ronei (BRU)

Cartão vermelho: Keké (BRU)

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: João Vitor Gabi (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)

Gols: Gustavo Coutinho, Titi Ortiz e Chrystian Barletta 2x (SPT); Keké (BRU)

Público: 25.705

Renda: 429.755,00

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: