Sport faz 3 a 2 contra Amazonas no primeiro jogo pela Série B
Leão fez o dever de casa, mas torcida ainda ficou na bronca com o resultado
Escute essa reportagem
O Sport estreou no primeiro jogo da Série B, neste sábado (20), vencendo o Amazonas por 3 a 2 na arena do clube amazonense, localizada no Norte do Brasil.
O destaque da partida foi o atacante Romarinho, que fez o gol no primeiro tempo, aos 30 minutos, e deu o passe decisivo para o centroavante leonino Gustavo Coutinho balançar, aos 21 da etapa complementar, as redes do adversário.
Depois de se ver ameaçado no segundo tempo com um gol do atacante Matheusinho, do Amazonas, o clube leonino voltou ao ataque. Uma falta na medida cobrada por Felipinho fez Luciano Castán tocar de cabeça e ampliar o placar leonino.
As jogadas mais ofensivas do time rubro-negro saíram dos pés de Romarinho, enquanto o Amazonas, estreante na série B, conseguiu se sobressair com os atacantes Matheusinho e Jô.
O Leão entrou em campo sem três titulares: o zagueiro Rafael Thyere, além dos meias Alan Ruiz e Lucas Lima, mas fez o dever de casa, algo que parece não ter sido reconhecido pelos internautas do Sport.
O time rubro-negro garantiu, no entanto, os 3 pontos jogando fora de casa e ficou em terceiro lugar na tabela da Série B, atrás do Chapecoense e do Santos.
Sport domina o primeiro tempo e Amazonas busca se encontrar na Série B
O Sport dominou o primeiro tempo diante do Amazonas na Arena da Amazônia. A equipe pernambucana, apesar de jogar fora de casa, controlou as principais ações da partida e teve as melhores chances de abrir o placar.
Logo nos primeiros minutos, o Leão já mostrou que veio para o jogo. Gustavo Coutinho teve a oportunidade de marcar, mas mandou a bola para fora.
Em seguida, foi a vez do Amazonas ter sua chance de ouro. Aos sete minutos, Barbio aproveitou um escorregão de Alisson Cassino, mas chutou em cima da zaga pernambucana.
Os leoninos continuaram pressionando e tiveram mais chances com Romarinho, que arriscou um chute e uma cabeçada, mas ambas as finalizações não tiveram sucesso. O Amazonas, por sua vez, pouco assustou a defesa rubro-negra e só teve um chute de Xavier para fora.
Segundo tempo animado
Depois de um primeiro tempo com 1 a 0 para o Sport, o segundo teve mais movimentação. Os gols da etapa complementar ocorreram, respectivamente, aos 3, aos 21, aos 23 e aos 45 minutos da etapa complementar.
No segundo tempo, após análise do Var, o juiz Wagner do Nascimento anulou um gol de cabeça feito por Jô, que estava impedido. Mas Jô manteve o ritmo, insistiu e fez golaço para a sua equipe, recebendo uma bola de cabeça, driblando o marcador e chutando para o gol.
Nas redes sociais, os comentários de torcedores rubro-negros eram majoritariamente de críticas ao time.
Ficha técnica
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca
Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior
Estádio: Arena da Amazônia
Cartões Amarelos: Jorge Jiménez (Amazonas); Zé Roberto (Sport), Titi Ortiz (Sport), Fabrício Dominguez (Sport).
Amazonas 2
Edson Marden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jimenez (Judá), Xavier e Diego Torres (Ênio); Igor Bolt (Matheusinho), William Barbio (Bruno Lopes) e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista
Sport 3
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Leandro Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Dominguez (Fabinho) e Titi Ortíz (Pedro Vilhena); Barletta (Pablo Dyego), Romarinho (Riquelme) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso
Gols
Romarinho aos 30 do 1T, Gustavo Coutinho aos 3 do 2T e Luciano Castán aos 24 do 2T (S) Matheusinho aos 20 do 2T e Jô aos 46 do 2T (A)
Público: 6.497
Comentários