X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport faz 3 a 2 contra Amazonas no primeiro jogo pela Série B

Leão fez o dever de casa, mas torcida ainda ficou na bronca com o resultado


Imagem ilustrativa da imagem Sport faz 3 a 2 contra Amazonas no primeiro jogo pela Série B
As jogadas mais ofensivas do time rubro-negro saíram dos pés de Romarinho |  Foto: Sport/Divulgação

O Sport estreou no primeiro jogo da Série B, neste sábado (20), vencendo o Amazonas por 3 a 2 na arena do clube amazonense, localizada no Norte do Brasil. 

O destaque da partida foi o atacante Romarinho, que fez o gol no primeiro tempo, aos 30 minutos, e deu o passe decisivo para o centroavante leonino Gustavo Coutinho balançar, aos 21 da etapa complementar, as redes do adversário.

Depois de se ver ameaçado no segundo tempo com um gol do atacante Matheusinho, do Amazonas, o clube leonino voltou ao ataque. Uma falta na medida cobrada por Felipinho fez Luciano Castán tocar de cabeça e ampliar o placar leonino.

As jogadas mais ofensivas do time rubro-negro saíram dos pés de Romarinho, enquanto o Amazonas, estreante na série B, conseguiu se sobressair com os atacantes Matheusinho e Jô.

O Leão entrou em campo sem três titulares: o zagueiro Rafael Thyere, além dos meias Alan Ruiz e Lucas Lima, mas fez o dever de casa, algo que parece não ter sido reconhecido pelos internautas do Sport.

O time rubro-negro garantiu, no entanto, os 3 pontos jogando fora de casa e ficou em terceiro lugar na tabela da Série B, atrás do Chapecoense e do Santos.

Sport domina o primeiro tempo e Amazonas busca se encontrar na Série B

O Sport dominou o primeiro tempo diante do Amazonas na Arena da Amazônia. A equipe pernambucana, apesar de jogar fora de casa, controlou as principais ações da partida e teve as melhores chances de abrir o placar.

Logo nos primeiros minutos, o Leão já mostrou que veio para o jogo. Gustavo Coutinho teve a oportunidade de marcar, mas mandou a bola para fora.

Em seguida, foi a vez do Amazonas ter sua chance de ouro. Aos sete minutos, Barbio aproveitou um escorregão de Alisson Cassino, mas chutou em cima da zaga pernambucana.

Os leoninos continuaram pressionando e tiveram mais chances com Romarinho, que arriscou um chute e uma cabeçada, mas ambas as finalizações não tiveram sucesso. O Amazonas, por sua vez, pouco assustou a defesa rubro-negra e só teve um chute de Xavier para fora.

Segundo tempo animado

Depois de um primeiro tempo com 1 a 0 para o Sport, o segundo teve mais movimentação. Os gols da etapa complementar ocorreram, respectivamente, aos 3, aos 21, aos 23 e aos 45 minutos da etapa complementar.

No segundo tempo, após análise do Var, o juiz Wagner do Nascimento anulou um gol de cabeça feito por Jô, que estava impedido. Mas Jô manteve o ritmo, insistiu e fez golaço para a sua equipe, recebendo uma bola de cabeça, driblando o marcador e chutando para o gol.

Nas redes sociais, os comentários de torcedores rubro-negros eram majoritariamente de críticas ao time.

Ficha técnica

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistente: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca

Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior

Estádio: Arena da Amazônia

Cartões Amarelos: Jorge Jiménez (Amazonas); Zé Roberto (Sport), Titi Ortiz (Sport), Fabrício Dominguez (Sport).

Amazonas 2

Edson Marden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jimenez (Judá), Xavier e Diego Torres (Ênio); Igor Bolt (Matheusinho), William Barbio (Bruno Lopes) e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista

Sport 3
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Leandro Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Dominguez (Fabinho) e Titi Ortíz (Pedro Vilhena); Barletta (Pablo Dyego), Romarinho (Riquelme) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso

Gols

Romarinho aos 30 do 1T, Gustavo Coutinho aos 3 do 2T e Luciano Castán aos 24 do 2T (S) Matheusinho aos 20 do 2T e Jô aos 46 do 2T (A)

Público: 6.497

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: