Sport empata com o Jaguar na estreia do Pernambucano 2026
Com equipe Sub-20, o Leão buscou o placar duas vezes em duelo movimentado na Arena de Pernambuco
Em uma tarde de quatro gols e muito equilíbrio, Jaguar e Sport empataram em 2 a 2 na abertura do Campeonato Pernambucano 2026. O confronto, realizado neste sábado (10) na Arena de Pernambuco, foi marcado pelo domínio inicial da equipe de Jaboatão e pela capacidade de reação dos jovens talentos rubro-negros.
O Jaguar iniciou a partida impondo um ritmo forte, aproveitando o entrosamento contra o elenco Sub-20 escalado pelo Sport. A superioridade foi convertida em vantagem logo aos 14 minutos: Edson Pernambuco recebeu livre dentro da área e não desperdiçou, abrindo o marcador para o time da casa.
O Sport equilibrou as ações na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos, após confusão na área decorrente de um escanteio, Felype Gabriel foi mais ágil que a defesa e empatou o jogo. A comemoração, porém, durou pouco. Aos 41, o Jaguar castigou em jogada pela direita que culminou no cabeceio certeiro de Paulo Miranda, levando o 2 a 1 para o intervalo.
Reação rubro-negra
Na volta para o segundo tempo, o Leão adotou uma postura mais agressiva e assumiu o controle ofensivo. A pressão surtiu efeito precoce: aos 7 minutos, Rafinha cruzou com precisão para Lipão, que testou firme para igualar o placar novamente. Apesar das tentativas de ambos os lados nos minutos finais para garantir os três pontos, o cansaço e a marcação prevaleceram, selando o empate na estreia.
Agenda
As equipes voltam a campo já no meio da semana. O Jaguar enfrenta o Vitória na terça-feira (13), às 20h, novamente na Arena de Pernambuco. Sport recebe o Retrô na quarta-feira (14), às 21h30, na Ilha do Retiro.
FICHA DA PARTIDA
JAGUAR (2): Igor Leonardo; Fabrício Aguiar (Leo Mago), Paulo Miranda, Nilson e Jefferson Recife; Gil Mineiro, Ruan Pablo (David), Medina e Jaílton (Guilherme); Erick (Juninho) e Edson (Vitinho). Técnico: Toninho Pesso.
SPORT (2): Adriano; Ítalo Lucas, Patrick, Felype Gabriel e Rafinha (Cordeiro); Dedé, Breno (Arthur) e Augusto Pucci; Felipinho (Jefinho), Lipão (Tuca Moreira) e Micael. Técnico: Alexandre Oliveira.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE).
Gols: Edson (14'/1º), Felype Gabriel (38'/1º) e Paulo Miranda (42'/1º); Lipão (8'/2º)
Cartões amarelos: Gil Mineiro, Fabrício e Medina (JAG); Ítalo Lucas, Dedé e Felype Gabriel (SPO)
Público: 1.998
Renda: R$ 52.145,00
Comentários