Sport busca reabilitação em Minas contra o embalado Cruzeiro

Após arrancar um empate dramático por 2 x 2 nos acréscimos na rodada anterior, contra o Fluminense, o Sport tem um desafio de peso na busca por deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha viajou até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, neste domingo (5), às 20h30, no Mineirão, em jogo válido pela 27ª rodada.
A situação é de pressão máxima para a equipe pernambucana. Atualmente, o Sport amarga a 20ª e última colocação da tabela, com apenas 15 pontos somados, fruto de duas vitórias, nove empates e treze derrotas.
Retorno e tabu recente
Para tentar surpreender o adversário, o técnico do Sport terá o retorno do zagueiro Derik, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. A memória do primeiro confronto entre as equipes nesta edição do Brasileirão não é animadora para os rubro-negros: na 8ª rodada, na Ilha do Retiro, o Leão foi goleado por 4 a 0 pela Raposa.
A força do adversário
O Cruzeiro vive um momento completamente oposto. Embalada e brigando pelo topo, a Raposa é a 3ª colocada, somando 51 pontos, e tem chances reais de título. Na rodada passada, a equipe mineira segurou um empate em 0 a 0 contra o líder Flamengo, fora de casa, provando sua solidez.
Jogos atrasados
Apesar da dificuldade do momento, o Sport tem a perspectiva de poder somar mais pontos em partidas que ainda precisa disputar. O time tem dois jogos atrasados na competição. O primeiro será logo o próximo compromisso após o Cruzeiro: contra o Atlético-MG, no dia 8/10, na Arena MRV. O outro duelo é contra o Flamengo, ainda sem data definida.
Comentários