Sport atropela o Vitória e afasta crise com autoridade na Ilha
Leão faz 3 a 0, encosta no líder e torcida já começa a tirar onda; veja os gols!
A Ilha do Retiro rugiu aliviada. Na tarde deste sábado (24), o Sport não apenas venceu, mas convenceu ao aplicar 3 a 0 no Vitória das Tabocas. O resultado foi o antídoto perfeito para o início de campeonato turbulento, onde a ausência dos titulares ameaçava instalar uma crise prematura.
Agora, o clima é de festa entre os rubro-negros, que começaram a provocar o Náutico, líder do campeonato e próximo adversário do Santa Cruz neste domingo, no Clássico das Emoções, a partir das 18h.
O muro começou a ruir
No primeiro tempo, o cenário foi de ataque contra defesa. O Sport sobrou em volume e posse, mas parecia lutar contra um fantasma: a falta de pontaria. Barletta e Zé Gabriel tentaram, mas pararam nas mãos do goleiro Diego Washington, que vivia uma tarde de milagres. Gustavo Coutinho chegou a arrancar sozinho, mas o grito de gol ficou preso na garganta de uma Ilha ansiosa.
A porteira abriu
A etapa final foi o descarrego. Logo no início, Gustavo Coutinho subiu mais alto que todos e, de cabeça, furou o bloqueio tricolor. O destino do Vitória foi selado quando Paulo Ricardo foi expulso após uma entrada violenta, deixando os visitantes à mercê das garras rubro-negras.
Com um a mais, o Sport brincou. O segundo veio em um lance de infelicidade de Léo Gaúcho, que marcou contra após pressão pela esquerda. Para fechar o caixão com estilo, Marcelo Ajul aproveitou um rebote na área e estufou as redes, sacramentando o 3 a 0.
Olho no para-choque do líder
O Sport chega aos 10 pontos e já cola no para-choque do líder Náutico, pronto para dar o bote e assumir a ponta da tabela. A vitória não apenas coloca o time na briga direta pelo topo, mas devolve a paz ao elenco. Enquanto isso, o Vitória segue amargando a oitava posição com apenas um ponto.
Próximos desafios
O Leão agora viaja até Bonito para encarar o Maguary, no Estádio Arthur Tavares. Já o Vitória tenta juntar os cacos para visitar o Decisão, em Goiana.
FICHA DO JOGO
Sport 3
Halls; Matheus Alexandre, Marcelo Ajul, Ramon, Felipinho; Zé Gabriel (Yago Felipe), Pedro Martins, Max (Zé Roberto); Gustavo Maia (Micael), Barletta (Marlon Douglas) e Gustavo Coutinho (Lipão). Técnico: Roger Silva
Vitória-PE 0
Diego; Douglas Nunes (Cláudio Caça-Rato), Léo Gaúcho, Hitalo Rogério e Diego Aragão; Elivelton, Ewerton Ageu (Lucas Chiquinho), Paulo Ricardo; Gabriel Pires (Pedro Maycon), Tomás Dias (Alan Pires) e Natan (Bruninho). Técnico: Eudes Pedro
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Michelangelo Almeida Junior
Assistentes: Túlio Ribeiro Caldas, Marcílio Ferreira da Silva e Tiago Willian Melo
Gols: Gustavo Coutinho (3’/2°T/SPT), Léo Gaúcho (19’/2°T/SPT/GC), Marcelo Ajul (46’/2°T/SPT)
Cartões amarelos: Paulo Ricardo [2x] (VIT); Ramon, Gustavo Maia (SPT)
Cartão vermelho: Paulo Ricardo (VIT)
Público: 6.748
Renda: R$ 193.625,00
Comentários