Sport abre vantagem, mas deixa o São Paulo empatar no fim
Leão chegou a fazer 2 a 0, mas sofreu pressão do Tricolor Paulista na reta final e deixou a vitória escapar
Escute essa reportagem

Na noite deste sábado (16), no Estádio da Ilha do Retiro, o Sport recebeu o São Paulo pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.
Lanterna da competição, os rubro-negros vinham de uma vitória fora de casa, contra o Grêmio, por 1 a 0. Por sinal, o primeiro triunfo da equipe no campeonato. Já o Tricolor Paulista tinha derrotado o Vitória, no Morumbi, pelo placar de 2 a 0, e chegou ao Recife querendo vencer para seguir na luta por uma vaga na Libertadores da América.
A partida começou movimentada, com o Sport, empurrado pela torcida, indo para cima do São Paulo. Pressão que surtiu efeito. Aos 7 minutos, o jovem goleiro Young, que fazia estreia no profissional do time paulista, saiu jogando errado. Lucas Lima recuperou a bola e chutou forte para fazer o Leão 1 a 0.
No segundo tempo, também aos sete minutos de partida, os pernambucanos ampliaram a vantagem no jogo. Matheus Alexandre levantou na área e Deryck Lacerda, de cabeça, anotou o segundo do Sport.
O São Paulo melhorou com as modificações realizadas pelo treinador argentino Hernán Crespo. Uma das mudanças que surtiu efeito foi a entrada de Lucas Moura. O meia são-paulino foi quem diminuiu o prejuízo aos 21 minutos, com cabeceio certeiro, depois da cobrança de escanteio realizada pelo atacante Henrique.
O cenário da partida mudou com o gol do São Paulo. O Sport recuou, não conseguia sair em velocidade e muito menos realizar jogadas de perigo contra a meta dos tricolores. Por outro lado, o Time do Morumbi passou a gostar do jogo e depois de tanto insistir e pressionar, chegou ao gol de empate. Após confusão na área, a bola sobrou para o lateral Maik, que de arriscou de longe para fazer o gol de empate do São Paulo, no finalzinho da partida.
O Sport, agora com 10 pontos, volta a campo apenas na segunda (25), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Tricolor Paulista terá na próxima terça-feira (19), o Atlético Nacional (COL), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 2 São Paulo
Local: Ilha do Retiro, Recife.
Gols: Lucas Lima e Deryck Lacerda (SPT); Lucas Moura e Mayk (SAO)
Público total: 26.104
Renda: R$ 1.329.260,00
RETRÔ PERDE MAIS UMA NA TERCEIRONA
Pela Série C do Brasileirão, o Retrô foi até o Paraná e acabou perdendo para o Maringá, por 1 a 0, e segue em situação delicada no campeonato, com apenas 13 pontos, na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da Fênix será domingo (24), às 19h, contra o ABC, na Arena de Pernambuco.
CENTRAL É DERROTADO NA SÉRIE D
A Patativa foi derrotada no jogo de ida das oitavas de final da Série D. O revés foi contra o Maranhão, no Estádio Castelão, em São Luís, pelo placar de 2 a 1. O resultado obriga o Central a vencer o jogo da volta, que será no Lacerdão, em Caruaru, por no mínimo dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Em caso de empate a classificação ficará com os maranhenses.
Comentários