X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sonho Tricolor adiado: Santa Cruz não participará da Série D de 2024

Jurídico do Democrata, clube mineiro, comparou o Santa Cruz a um "menino mimado"


Imagem ilustrativa da imagem Sonho Tricolor adiado: Santa Cruz não participará da Série D de 2024
José Perdiz indeferiu o pedido do Santa Cruz, alegando que decisão contrária iria ferir os critérios que a CBF e cada federação fixaram, ainda em 2023, para indicar seus times para a Série D |  Foto: Reprodução do julgamento do STJD

Hoje não é dia de festa para o Santa Cruz, conhecido nacionalmente por ter uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, José Perdiz, decidiu nesta quinta-feira (4), de forma monocrática, não acatar os argumentos jurídicos do Santa Cruz, que defendeu a exclusão do time mineiro Democrata de Sete Lagoas da Série D de 2024.

José Perdiz elogiou a tese do clube Coral, mas indeferiu o pedido do Santa Cruz, explicando que uma decisão contrária abalaria a segurança jurídica do futebol, ferindo os critérios que a CBF e cada federação fixaram, ainda em 2023, para indicar seus times para a Série D.

No caso de Pernambuco, por resultados obtidos dentro de campo no ano passado, os clubes que vão participar do torneio nacional citado são o Retrô e o Petrolina. Neste contexto, o presidente entendeu que, embora três clubes mineiros habilitados tenham desistido da Série D, o que beneficiou o Democrata, a vaga precisa permanecer com a Federação Mineira de Futebol.

O jurídico do Jacaré contestou a tese apresentada pelo Santa Cruz, que reivindicou a vaga alegando que o clube mineiro não estava habilitado porque tinha descido para a Série B do Campeonato Mineiro. Houve tensão entre os clubes porque a tese do Santa minimizou a história do Democrata, que também nasceu em 1914.

“O que estamos vendo é um menino mimado querendo entrar numa festa que foi convidado. O Santa Cruz é um gigante do futebol nacional, mas no momento não é do Santa Cruz”.

Com a decisão do STJD, o Santa Cruz não terá calendário nacional este ano. Segundo o jurídico do clube mineiro, o Jacaré foi rebaixado para a série B do estadual, mas não há, no regulamento, que o rebaixamento deixe de habilitá-lo para a vaga do torneio nacional.

Mais informações serão atualizadas nesta mesma matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: