Seleção brasileira é campeã com 100% de aproveitamento
Seleção feminina de vôlei do Brasil conquistou seu 23º título com uma campanha irretocável: 4 vitórias, 12 sets ganhos e nenhum perdido
Escute essa reportagem
Campeã por antecipação após derrotar o Peru por três sets a zero, na última terça-feira (22), a seleção brasileira feminina de vôlei entrou na quadra do Ginásio Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife, nesta quarta-feira (23), já como a campeã do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino, mas com a missão de manter os 100% de aproveitamento.
Para delírio da torcida recifense, que acompanhou a seleção desde o desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes, "as meninas do vôlei" se despediram do Sul-Americano com uma campanha irretocável: quatro vitórias, nenhuma derrota, 12 sets vencidos e nenhum perdido.
Apesar do placar favorável, a seleção do Brasil não encontrou jogo fácil, com a partida equilibrada desde o início, mas conseguiu fechar os três sets em 25x19, 25x22 e 25x19.
O título conquistado na capital pernambucana é o 23º da seleção feminina de vôlei em 35 edições do campeonato. A taça conquistada é 15ª consecutiva, mostrando a hegemonia brasileira no esporte.
A última vez que o Brasil não conquistou o título foi em 1993, quando a seleção brasileira ficou em segundo lugar, atrás do Peru, que soma 12 títulos na competição. Além de Brasil e Peru, nenhuma outra seleção conquistou a competição.
Comentários