X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Santa Cruz vence Jaguar de goleada: 4x0, e avança na classificação

Tricolores fizeram ótimo jogo e garantiram a classificação antecipada para a próxima fase do Pernambucano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santa Cruz vence Jaguar de goleada: 4x0, e avança na classificação
Matheus Mello fez o quarto gol para os tricolores |  Foto: - Divulgação/Rafael |Vieira/FPF

O Santa Cruz não deu chances ao Jaguar e venceu por 4x0, na noite desta sexta-feira (7), na Arena de Pernambuco, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. Com uma atuação dominante desde os primeiros segundos, o Tricolor controlou completamente a partida e ampliou a vantagem na liderança da competição. 

O Santa Cruz começou em ritmo intenso e precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar. A jogada teve início com William Alves, que acionou Vini Moura. Ele tabelou com Lucas Siqueira na entrada da área e tocou para Thiaguinho, que acertou um lindo chute no ângulo, marcando um golaço.

O gol relâmpago desestabilizou o Jaguar, que passou a cometer falhas na saída de bola. O Santa Cruz aproveitou e ampliou aos 11 minutos. Israel encontrou Thiaguinho dentro da área, e o camisa 17 rolou para trás, deixando João Pedro em ótima posição para finalizar e marcar o segundo gol tricolor.

A pressão coral continuou, e aos 15 minutos, veio o terceiro. Após mais uma falha defensiva do Jaguar, Wagner Balotelli tocou de bico para Thiaguinho, que puxou para a direita e bateu cruzado. Lucas Siqueira, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Jaguar só conseguiu equilibrar um pouco o jogo nos minutos finais da primeira etapa, especialmente com a participação de Pedro Maycon, que tentou acionar Hallef Pitbull em uma boa jogada, mas a finalização do atacante parou em Rokenedy.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Santa Cruz manteve o controle do jogo e fechou a goleada nos acréscimos. Aos 47 minutos, Matheus Melo, de pênalti, soltou uma bomba, no alto, sem chances para Éverton, decretando o 4x0 para o Tricolor.

Com a vitória, o Santa Cruz segue líder absoluto, com 16 pontos, consolidando-se como o primeiro time garantido na próxima fase. O Jaguar, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela e precisará de uma recuperação nas rodadas finais.

O próximo compromisso do Santa Cruz será no domingo (16 de fevereiro), às 16h, contra o Central, no Arruda. Já o Jaguar volta a campo na quarta-feira (12 de fevereiro), às 15h, contra o Maguary, em Bonito, em jogo atrasado da 6ª rodada.

Ficha do jogo

Jaguar  - 0

Everton; Jadiel, Tallys, Eduardo Brito e Guilherme (Alisson); Anderson São João, Brendon (Léo Mago), Daniel (Deyvson) e Thalison; Pedro Maycon e Halef Pitbull (Grafite). Técnico: Pedro Manta.

Santa Cruz - 4

Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius (Michel Bennech) e Rodrigues; Wagner Balotelli (Henrique Lordelo), Lucas Siqueira (Rafinha) e Israel; João Pedro, Thiaguinho (Douglas Skilo) e Vini Moura (Matheus Melo). Técnico: Itamar Schülle.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Michelangelo Almeida

Assistentes: Bruno Vieira e Manoel Barbosa

Gols: Thiaguinho, ao 1', João Pedro, aos 11' e Lucas Siqueira, aos 15' do 1T, Matheus Melo, aos 48' do 2T (STA)

Cartões amarelos: Tallys, Anderson São João (JAG); Wagner Balotelli (STA)

Cartão vermelho: Tallys (JAG)

Público total: 4.726 torcedores

Renda: R$ 116.790,00

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: