Santa Cruz perde o primeiro duelo da final da Série D para o Barra
Tricolores terão que vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta para ser campeão no tempo normal
Siga o Tribuna Online no Google
Na Arena de Pernambuco, com público de 45.500 torcedores, o Santa Cruz recebeu o Barra, pelo primeiro jogo da final da Série D e acabou derrotado de virada por 2 a 1. O gol Coral foi assinalado pelo atacante Renato, mas os pernambucanos sofreram empate ainda no primeiro tempo e viram os catarinenses alcançarem o triunfo na etapa final.
ABRIU O PLACAR, MAS TAMBÉM LEVOU
A partida começou com o Tricolor partindo para cima e buscando o gol. Mas logo aos 11 minutos, um apagão devido a queda de energia paralisou o jogo. Quando os refletores normalizaram, a partida retornou e a pressão do Santa também. Domínio que resultou em gol. Aos 30 minutos, Giovany cruzou na área e o experiente Renato, de cabeça, venceu o goleiro Ewerton, do Barra. Festa na Arena! Santa 1 a 0.
A alegria dos tricolores não durou muito. 7 minutos depois, o Barra chegou ao empate. Erro na saída de bola e o meia Elvinho, recuperou a posse para os catarinenses, e finalizou de forma certeira, sem chances para o goleiro Rokenedy. Tudo igual: 1 a 1. E assim as equipes foram para o intervalo.
VIRADA DO BARRA NA ARENA LOTADA
No segundo tempo, a torcida do Santa Cruz passou a demonstrar impaciência e isso foi sentido pela equipe dentro de campo. Apesar disso, os Tricolores começaram a etapa final tentando chegar ao ataque, mas sem sucesso. Quem teve êxito, na verdade, foi o Barra. Aos 15 minutos e meio, Barnabé, uma das principais peças do Pescador, aproveitou um bom cruzamento, se livrou da marcação da defesa Coral e virou o placar em plena Arena de Pernambuco: 2 a 1.
Com o resultado adverso, a torcida começou a cobrar cada vez mais do elenco e o time tricolor não conseguiu corresponder. No final, os catarinenses adotaram uma postura cautelosa e lutaram para segurar a vitória até o apito do árbitro.
COMO FICA AGORA?
Com o resultado de 2 a 1 para o Barra, o Santa Cruz precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta para ser campeão no tempo normal. Uma vitória simples do Tricolor levará a decisão para os penalidades. Já o Barra joga pelo empate para conquistar o título inédito da Série D.
O jogo da volta será no próximo sábado (4) às 16h, na Arena Barra FC, em Santa Catarina
Comentários