Santa Cruz perde o primeiro duelo da final da Série D para o Barra
Tricolores terão que vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta para ser campeão no tempo normal

Na Arena de Pernambuco, com público de 45.500 torcedores, o Santa Cruz recebeu o Barra, pelo primeiro jogo da final da Série D e acabou derrotado de virada por 2 a 1. O gol Coral foi assinalado pelo atacante Renato, mas os pernambucanos sofreram empate ainda no primeiro tempo e viram os catarinenses alcançarem o triunfo na etapa final.
ABRIU O PLACAR, MAS TAMBÉM LEVOU
A partida começou com o Tricolor partindo para cima e buscando o gol. Mas logo aos 11 minutos, um apagão devido a queda de energia paralisou o jogo. Quando os refletores normalizaram, a partida retornou e a pressão do Santa também. Domínio que resultou em gol. Aos 30 minutos, Giovany cruzou na área e o experiente Renato, de cabeça, venceu o goleiro Ewerton, do Barra. Festa na Arena! Santa 1 a 0.
A alegria dos tricolores não durou muito. 7 minutos depois, o Barra chegou ao empate. Erro na saída de bola e o meia Elvinho, recuperou a posse para os catarinenses, e finalizou de forma certeira, sem chances para o goleiro Rokenedy. Tudo igual: 1 a 1. E assim as equipes foram para o intervalo.
VIRADA DO BARRA NA ARENA LOTADA
No segundo tempo, a torcida do Santa Cruz passou a demonstrar impaciência e isso foi sentido pela equipe dentro de campo. Apesar disso, os Tricolores começaram a etapa final tentando chegar ao ataque, mas sem sucesso. Quem teve êxito, na verdade, foi o Barra. Aos 15 minutos e meio, Barnabé, uma das principais peças do Pescador, aproveitou um bom cruzamento, se livrou da marcação da defesa Coral e virou o placar em plena Arena de Pernambuco: 2 a 1.
Com o resultado adverso, a torcida começou a cobrar cada vez mais do elenco e o time tricolor não conseguiu corresponder. No final, os catarinenses adotaram uma postura cautelosa e lutaram para segurar a vitória até o apito do árbitro.
COMO FICA AGORA?
Com o resultado de 2 a 1 para o Barra, o Santa Cruz precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta para ser campeão no tempo normal. Uma vitória simples do Tricolor levará a decisão para os penalidades. Já o Barra joga pelo empate para conquistar o título inédito da Série D.
O jogo da volta será no próximo sábado (4) às 16h, na Arena Barra FC, em Santa Catarina
Comentários