Santa Cruz perde e fica sem calendário para 2024
Tricolor do Arruda perdeu de 1 x 0 para o Iguatu (CE), dá adeus à Série D e agora depende do acesso do Retrô para disputar a competição no próximo ano

O Santa Cruz perdeu para o Iguatu (CE) por 1 x 0, neste domingo (23), no estádio Morenão, em Iguatu (CE). Com a derrota, o clube pernambucano se despede da Série D do Campeonato Brasileiro, onde está desde 2021, e a amplia a crise que vem vivendo. O pesadelo Tricolor não é apenas mais uma desclassificação. Com o resultado, o Santa Cruz fica sem calendário para 2024, já que já estava fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do próximo ano.
Agora, resta aos corais torcer pelo acesso do Retrô à Série C para herdar a vaga do Azulão. Como ficou atrás do Retrô e do Petrolina no Pernambucano deste ano, o Santa Cruz ficou sem vaga garantida no Campeonato Brasileiro, a menos que o Retrô suba para a Série C.
Com aproveitamento de 47,6%, os Tricolores encerraram a primeira fase como o 6ª colocado no seu grupo, atrás de Souza (PE), Nacional de Patos (PB), Potiguar (RN), Pacajus (CE), e Campinense (PB).
RETRÔ
Última esperança do Santa Cruz, o Retrô também acabou derrotado nesta última rodada da Série D pelo Falcon, de Sergipe. No entanto, o clube já havia garantido a primeira colocação em seu grupo, com 26 pontos, cinco a mais que o segundo colocado. O clube comandado por Marcelo Martellote, ex-técnico do Santa Cruz, teve sete vitórias, cinco empates e duas derrotas nessa primeira fase, o que garantiu um aproveitamento de 61,9%. Na segunda fase, o Azulão enfrenta o Pacajus (CE) no mata-mata.
Comentários