X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Santa Cruz perde e fica sem calendário para 2024

Tricolor do Arruda perdeu de 1 x 0 para o Iguatu (CE), dá adeus à Série D e agora depende do acesso do Retrô para disputar a competição no próximo ano


Imagem ilustrativa da imagem Santa Cruz perde e fica sem calendário para 2024
|  Foto: Divulgação / João Marcos Lima / Iguatu

O Santa Cruz perdeu para o Iguatu (CE) por 1 x 0, neste domingo (23), no estádio Morenão, em Iguatu (CE). Com a derrota, o clube pernambucano se despede da Série D do Campeonato Brasileiro, onde está desde 2021, e a amplia a crise que vem vivendo. O pesadelo Tricolor não é apenas mais uma desclassificação. Com o resultado, o Santa Cruz fica sem calendário para 2024, já que já estava fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil do próximo ano.

Agora, resta aos corais torcer pelo acesso do Retrô à Série  C para herdar a vaga do Azulão. Como ficou atrás do Retrô e do Petrolina no Pernambucano deste ano, o Santa Cruz ficou sem vaga garantida no Campeonato Brasileiro, a menos que o Retrô suba para a Série C.

Com aproveitamento de 47,6%, os Tricolores encerraram a primeira fase como o 6ª colocado no seu grupo, atrás de Souza (PE), Nacional de Patos (PB), Potiguar (RN), Pacajus (CE), e Campinense (PB).

RETRÔ

Última esperança do Santa Cruz, o Retrô também acabou derrotado nesta última rodada da Série D pelo Falcon, de Sergipe. No entanto, o clube já havia garantido a primeira colocação em seu grupo, com 26 pontos, cinco a mais que o segundo colocado. O clube comandado por Marcelo Martellote, ex-técnico do Santa Cruz, teve sete vitórias, cinco empates e duas derrotas nessa primeira fase, o que garantiu um aproveitamento de 61,9%. Na segunda fase, o Azulão enfrenta o Pacajus (CE) no mata-mata. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: