Santa Cruz fica no empate jogando em casa contra o Altos
A maior atração do jogo foi o público de 42 mil pessoas na Arena Pernambuco
Escute essa reportagem

Apesar de um primeiro tempo ruim, exagerando nos passes aéreos e meio perdido em campo, foi o Santa Cruz que abriu o placar com o gol de Wiliam Alves, aos 9 minutos. O Altos fez um primeiro tempo melhor, com mais posse de bola, e sem se intimidar com os 42 mil torcedores tricolores que proporcionaram o 4º maior público da Arena Pernambuco. Mesmo assim a equipe piauiense não esmoreceu e chegou a ser vaiada a cada toque na bola, como forma de intimidação.
Aos 15 minutos, Leandro Amorim quase empatou em uma cabeçada que deu trabalho a Rokenedy. Aliás, o goleiro tricolor trabalhou muito mais que o seu colega e adversário. Se o Santa Cruz não perdeu esse jogo, foi graças a intervenção de Rokenedy. Aos 27 minutos, o Altos ainda demonstrando domínio da bola, viu Wesley, após aproveitar um erro de Thiago Galhardo, chutar forte, com a bola indo rente ao travessão e levantando suspiros na arquibancada.
SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz voltou do intervalo com uma postura mais aguerrida. A equipe coral criou chances logo nos primeiros minutos, com Wilian Júnior acertando a trave aos 5 minutos em uma jogada individual. Já Renato desperdiçou oportunidades, como em um voleio defendido por Careca aos 11 minutos e um chute para fora aos 23, quando estava cara a cara com o goleiro do Altos. O técnico Marcelo Cabo determinou a entrada de João Pedro e Thiaguinho, para dar novo fôlego ao ataque, mas as finalizações não davam certo.
A torcida tricolor começou a ficar impaciente e arremessou copos e até um tênis em direção ao campo. Aos 28 minutos Mikael empata para o Altos com um gol de ombro, após cruzamento de Caio Felipe. Aos 32 minutos o jogo foi paralisado após um choque de cabeça entre dois jogadores do Altos durante um lançamento cobrado pelo Santa Cruz. A ambulância precisou entrar em campo, e a partida ficou suspensa até os 39 minutos, com o placar em 1 a 1. Mesmo a partida indo até os 50 minutos, o placar não mudou.
Este jogo fechou a fase de Ida das Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, a disputa da vaga está marcada para o próximo domingo (24), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí. Caso o empate persista no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer segue vivo na luta pelo acesso e pelo título da Série D.
Ficha técnica
Santa Cruz (1)
Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (João Pedro); Geovany (Ariel), Renato (Thiaguinho) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Altos (1)
Careca; Negueba (Mikael), Leandro, Anderson Sobral e Arthur; Meneses (Dieguinho), Jonathan e Wesley Souza; Macário (Júnior Mandacaru), Esquerdinha e Felipe Sales (Caio). Técnico: Jerson Testoni
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR). Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva (ambos do PR).
Gols: Willian Alves (aos 9 do 1ºT), Mikael (aos 29 do 2ºT)
Cartões amarelos: Toty (S), Anderson Sobral, Leandro, Careca (A)
Publico: 42.653 torcedores
Renda: R$ 1.219.140,00
Comentários