X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Retrô vence o Figueirense de virada e conquista a primeira vitória na Série C

A equipe pernambucana demonstrou poder de reação ao virar o placar no segundo tempo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Retrô vence o Figueirense de virada e conquista a primeira vitória na Série C
Em cobrança de falta precisa, Radsley mandou a bola no canto direito de Fabrício e decretou a vitória da equipe pernambucana |  Foto: Divulgação/Retrô

O Retrô conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (26), ao derrotar o Figueirense por 2 a 1 na Arena de Pernambuco. A equipe pernambucana demonstrou poder de reação ao virar o placar no segundo tempo e alcançou 4 pontos, ocupando a 9ª colocação na tabela.

A partida começou equilibrada, mas quem abriu o marcador foi o Figueirense, aos 16 minutos da etapa inicial. Felipe Augusto recebeu passe de Leonan e finalizou no canto, balançando as redes para os visitantes.

Pouco depois, aos 23 minutos, o volante Flávio foi expulso, deixando o time catarinense com um jogador a menos e abrindo espaço para a pressão do Retrô.

A melhor oportunidade da Fênix para buscar o empate no primeiro tempo surgiu aos 37 minutos. Radsley arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Fabrício a fazer uma bela defesa e impedir o gol de empate.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa, o Retrô conseguiu igualar o placar. Aos 3 minutos, Radsley construiu boa jogada pela direita e cruzou na medida para Maycon Douglas, que testou firme para o fundo do gol, deixando tudo igual.

Com mais espaço em campo, o Retrô seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 40 minutos. Em cobrança de falta precisa, Radsley mandou a bola no canto direito de Fabrício e decretou a vitória da equipe pernambucana.

Apesar da derrota, o goleiro Fabrício foi o principal destaque do Figueirense. O camisa 1 realizou defesas importantes, como aos 23 minutos, em finalização de Natan, e novamente aos 37, ao espalmar um forte chute de Radsley, que poderia ter decretado a virada ainda mais cedo.

Com o resultado, o Retrô soma agora 4 pontos e ocupa o 9º lugar na classificação, buscando embalar na sequência da Série C. O próximo compromisso da equipe será contra o Fortaleza, no dia 29, pela Copa do Brasil. Depois, enfrenta o Floresta, no dia 4 de maio, pela continuidade da Terceirona.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: