Retrô vence o Figueirense de virada e conquista a primeira vitória na Série C
A equipe pernambucana demonstrou poder de reação ao virar o placar no segundo tempo
Escute essa reportagem

O Retrô conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (26), ao derrotar o Figueirense por 2 a 1 na Arena de Pernambuco. A equipe pernambucana demonstrou poder de reação ao virar o placar no segundo tempo e alcançou 4 pontos, ocupando a 9ª colocação na tabela.
A partida começou equilibrada, mas quem abriu o marcador foi o Figueirense, aos 16 minutos da etapa inicial. Felipe Augusto recebeu passe de Leonan e finalizou no canto, balançando as redes para os visitantes.
Pouco depois, aos 23 minutos, o volante Flávio foi expulso, deixando o time catarinense com um jogador a menos e abrindo espaço para a pressão do Retrô.
A melhor oportunidade da Fênix para buscar o empate no primeiro tempo surgiu aos 37 minutos. Radsley arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Fabrício a fazer uma bela defesa e impedir o gol de empate.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa, o Retrô conseguiu igualar o placar. Aos 3 minutos, Radsley construiu boa jogada pela direita e cruzou na medida para Maycon Douglas, que testou firme para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Com mais espaço em campo, o Retrô seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 40 minutos. Em cobrança de falta precisa, Radsley mandou a bola no canto direito de Fabrício e decretou a vitória da equipe pernambucana.
Apesar da derrota, o goleiro Fabrício foi o principal destaque do Figueirense. O camisa 1 realizou defesas importantes, como aos 23 minutos, em finalização de Natan, e novamente aos 37, ao espalmar um forte chute de Radsley, que poderia ter decretado a virada ainda mais cedo.
Com o resultado, o Retrô soma agora 4 pontos e ocupa o 9º lugar na classificação, buscando embalar na sequência da Série C. O próximo compromisso da equipe será contra o Fortaleza, no dia 29, pela Copa do Brasil. Depois, enfrenta o Floresta, no dia 4 de maio, pela continuidade da Terceirona.
Comentários