X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Retrô supera Anápolis e fica com título da Série D do Brasileiro

Fênix de Camaragibe triunfa por 3 a 1 na Arena Pernambuco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Retrô supera Anápolis e fica com título da Série D do Brasileiro
Equipe pernambucana conquistou seu primeiro título |  Foto: Rafael Vieira/FPF

O Retrô-PE conquistou o inédito título de campeão brasileiro da Série D. Neste domingo, o time pernambucano venceu o Anápolis-GO por 3 a 1, na Arena Pernambuco, no jogo de volta da final. Como tinha perdido por 2 a 1 no interior de Goiás, os anfitriões levaram a melhor no placar agregado: 3 a 2.

Os gols do Retrô neste domingo foram marcados por Mascote, Fialho e João Pedro, enquanto Max descontou para o time goiano. Pouco mais de nove mil torcedores fizeram a festa em São Lourenço da Mata (PE).

Além dos finalistas, garantiram o acesso para a Série C em 2025, Maringá-PR e Itabaiana-SE. Os quatro times que subiram vão ocupar as vagas dos quatro rebaixados na Série C: São José-RS, Ferroviário-CE, Aparecidense-GO e Sampaio Corrêa-MA.

Fundado em 2016 (15 de fevereiro), na cidade de Camaragibe (PE), o Retrô se profissionalizou apenas em 2019 e tem uma estrutura bem moderna no futebol, a ponto de brigar de frente com os clubes mais tradicionais de Pernambuco: Sport, Náutico e Santa Cruz. Foi vice-campeão estadual em 2022 (Náutico campeão) e 2023 (Sport campeão).

Com apelido de Fênix, o Retrô entra para a história como um dos clubes mais novos a faturar um título nacional. O Brasiliense-DF foi campeão da Série C com dois anos de vida, em 2002. O Paraná Clube, em 1992, levantou o troféu da Série B, três anos após sua fundação, e mais recentemente, o Amazonas deu a volta olímpica pela Série C, em 2023, com quatro ano de vida.

O jogo começou movimentado. Fialho abriu o placar para o time da casa aos 13 minutos, mas Magno, de cabeça, deixou tudo igual aos 21. No início do segundo tempo, Mascote aproveitou de cabeça um escanteio e deixou o Retrô na frente. Aos 23 minutos, após jogada individual, João Pedro fechou o placar: 3 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: