Pernambuco confirmado como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027
Estado vai receber o maior evento esportivo feminino do planeta e se prepara para acolher turistas do mundo inteiro
Escute essa reportagem

Pernambuco está oficialmente entre os estados escolhidos para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pela FIFA. A Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, será o palco dos jogos e receberá seleções e torcedores de diversas partes do mundo.
“Recebemos a notícia de que Pernambuco será sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA com felicidade. O nosso Estado será palco de uma bonita festa, reunindo pernambucanos e turistas, para celebrar o protagonismo das mulheres no futebol e a união das nações por meio do esporte", afirmou a governadora Raquel Lyra.
ECONOMIA
A expectativa é de um incremento significativo na economia local, com geração de empregos diretos e indiretos, aquecimento do setor hoteleiro, aumento da demanda no comércio e movimentação intensa nos polos culturais e gastronômicos da região.
Será a terceira vez que o Estado participa da realização de uma Copa do Mundo, após sediar partidas nas edições masculinas de 1950 e 2014
A proposta brasileira superou a candidatura de uma Copa europeia realizada na Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil se torna o primeiro país da América do Sul a receber uma edição da Copa do Mundo Feminina. Das 12 cidades indicadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oito foram selecionadas.
Para Pernambuco, a escolha representa também o reconhecimento da tradição no futebol. Berço de craques que vestiram a camisa da Seleção Brasileira, o Estado carrega uma rica história de revelações e conquistas, agora ampliada com a chegada da principal vitrine do futebol feminino mundial.
“Será uma grande oportunidade para promover o futebol feminino no Brasil e no Estado. Acredito que a Copa do Mundo deixará um legado importante para o esporte, inspirando novas gerações de meninas a jogarem futebol”, destacou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Foram escolhidas as seguintes cidades e estádios: Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Neo Química Arena), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova), Recife (Arena de Pernambuco) e Fortaleza (Arena Castelão). Todas receberam partidas da Copa do Mundo masculina de 2014, também realizada no Brasil.
A Copa do Mundo Feminina será a décima edição do torneio e reunirá 32 seleções em busca do título.
Com informações da FPF
Comentários