X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Pernambuco confirmado como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

Estado vai receber o maior evento esportivo feminino do planeta e se prepara para acolher turistas do mundo inteiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pernambuco confirmado como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027
Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, será palco dos jogos |  Foto: Divulgação

Pernambuco está oficialmente entre os estados escolhidos para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pela FIFA.  A Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, será o palco dos jogos e receberá seleções e torcedores de diversas partes do mundo.

“Recebemos a notícia de que Pernambuco será sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA com felicidade. O nosso Estado será palco de uma bonita festa, reunindo pernambucanos e turistas, para celebrar o protagonismo das mulheres no futebol e a união das nações por meio do esporte", afirmou a governadora Raquel Lyra.

ECONOMIA

A expectativa é de um incremento significativo na economia local, com geração de empregos diretos e indiretos, aquecimento do setor hoteleiro, aumento da demanda no comércio e movimentação intensa nos polos culturais e gastronômicos da região.

Será a terceira vez que o Estado participa da realização de uma Copa do Mundo, após sediar partidas nas edições masculinas de 1950 e 2014

A proposta brasileira superou a candidatura de uma Copa europeia realizada na Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil se torna o primeiro país da América do Sul a receber uma edição da Copa do Mundo Feminina. Das 12 cidades indicadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oito foram selecionadas.

Para Pernambuco, a escolha representa também o reconhecimento da tradição no futebol. Berço de craques que vestiram a camisa da Seleção Brasileira, o Estado carrega uma rica história de revelações e conquistas, agora ampliada com a chegada da principal vitrine do futebol feminino mundial.

“Será uma grande oportunidade para promover o futebol feminino no Brasil e no Estado. Acredito que a Copa do Mundo deixará um legado importante para o esporte, inspirando novas gerações de meninas a jogarem futebol”,  destacou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Foram escolhidas as seguintes cidades e estádios: Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Neo Química Arena), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova), Recife (Arena de Pernambuco) e Fortaleza (Arena Castelão). Todas receberam partidas da Copa do Mundo masculina de 2014, também realizada no Brasil.

A Copa do Mundo Feminina será a décima edição do torneio e reunirá 32 seleções em busca do título.

Com informações da FPF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: