Náutico vence Clássico das Emoções e abre vantagem na semifinal do Pernambucano
Vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz deixa os alvirrubros na vantagem para o jogo do próximo domingo
Siga o Tribuna Online no Google
O Náutico deu um passo importante rumo à decisão do Campeonato Pernambucano ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Com gol do atacante Paulo Sérgio, o Timbu garantiu a vantagem do empate para o confronto de volta, além de ficar mais próximo de uma vaga na Copa do Nordeste da próxima temporada.
O equilíbrio marcou o início da partida, mas foi a eficiência do Náutico que prevaleceu. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após um levantamento na área e rebatida parcial da zaga coral, a bola sobrou para Paulo Sérgio. O centroavante finalizou com precisão, acertando o ângulo do goleiro Rokenedy para abrir o placar. O Santa Cruz buscou a reação imediata e chegou a balançar as redes com Quirino, porém a arbitragem assinalou impedimento, invalidando o lance.
ROKENEDY SE DESTACOU
No segundo tempo, o Náutico teve chances claras para ampliar o marcador. O goleiro Rokenedy tornou-se o principal nome do Tricolor ao defender um pênalti cobrado por Paulo Sérgio e realizar intervenções difíceis em finalizações de Dodô, Vinícius e Reginaldo. Na reta final, Patrick Allan ainda tentou o empate para o Santa Cruz, mas parou na sólida organização defensiva da equipe alvirrubra.
Cenários para a volta
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), às 18h, no Estádio dos Aflitos. O Santa Cruz precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para classificar no tempo normal. Vitória coral por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Além da vaga na grande final, o vencedor do confronto assegura participação na fase de grupos da Copa do Nordeste 2027, garantindo um calendário regional para o primeiro semestre do próximo ano.
Comentários