X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Náutico mantém o Santa Cruz com fome no Clássico das Emoções

Time tricolor está desde 2020 sem vencer o clube alvirrubro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Náutico mantém o Santa Cruz com fome no Clássico das Emoções
Volante Marcos Júnior abriu o placar a favor do Náutico no Arruda, fazendo um gol aos 2 minutos do primeiro tempo, |  Foto: Náutico/Divulgação

O Náutico começou o Cássico das Emoções com explosão. Deixou o Santa Cruz com fome, vencendo na casa do rival por 2 a 1. O time alvirrubro manteve o jejum do tricolor, que está há quatro anos sem vencê-lo. O tabu está mantido.

Com dois minutos de bola rolando, o volante Marcos Júnior abriu o placar, fazendo 1 a 0. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa alvirrubra, um susto para a torcida coral. Aos 21 minutos, o atacante Matheus Melo, no entanto, fez um cruzamento quase caindo pela direita, em direção à área, e João Diogo empatou com gol de cabeça para a Cobra Coral. 

Com esse resultado, o Santa Cruz começa mal nos dois clássicos, perdendo para o Náutico e para o Sport. Isso dificulta o acesso a série D. Também deixa o sonho de participar da Copa do Nordeste mais longe em 2025. O Timbu, por outro lado, assume a liderança do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos, contra 6 do Santa. Central (10), Sport (9) e Retrô (6), estão, respectivamente, no segundo, terceiro e quarto lugar

Os 35 minutos congelantes e o segundo gol alvirrubro

Imagem ilustrativa da imagem Náutico mantém o Santa Cruz com fome no Clássico das Emoções
João Diogo fez o gol de empate do Santa Cruz no primeiro tempo, aliviando a pressão inicial da partida |  Foto: Santa Cruz/Divulgação

Diferentemente do que aconteceu no jogo contra o Leão da Ilha a Cobra Coral, no dia 20, o Santa começou a partida sem concentração. A torcida tricolor, por sua vez, sem paciência. Nas arquibancadas, os torcedores começaram a vaiar antes mesmo dos 15 minutos do primeiro tempo.

O alvo principal das vaias foi o goleiro André Luiz, que até agora não agrada os tricolores. É quase uma regra no Arruda, em meio às crises que duram anos, Os santacruzenses costumam ter segurança no goleiro e transformá-lo em ídolo ano após ano, como Gilberto, Birigui, Luiz Neto, Martelotte, Nilson e Thiago Cardoso.

O goleiro André Luiz, entretanto, defendeu um gol feito do Náutico aos 35 minutos do segundo tempo. Não fosse ele, aliás, o placar teria sido maior, Mas, aos 37 da etapa complementar, o atacante alvirrubro Paulo Sérgio, recebeu um belo passe e balançou as redes do tricolor.

Veja o que disse o técnico do Santa após a peleja

Os 35 minutos, por sinal, têm sido um divisor de águas em toda peleja enfrentada pelo Mais Querido desde a queda para a série D, o que mostra falha na preparação física e no emocional. Os jogadores carregam o peso de uma camisa que não combina com a história recente do clube centenário do Arruda. É nessa hora do jogo que a torcida começa a botar a mão na cabeça e passar mal.

Foi aos 35 minutos o gol que definiu a partida a favor do Náutico.

A segurança durante o jogo

No início da partida, o clima foi de tranquilidade e segurança entre os torcedores antes do início da partida, com policiamente ostensivo do lado de fora do estádio. No final do jogo, a Polícia Militar conteve alguns conflitos na parte da torcida coral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: