Náutico estreia na Copa do Brasil vencendo o Santa Cruz (RN) por 4x0
Equipe alvirrubra embolsou R$ 1 milhão pela vitória
Escute essa reportagem

O Náutico estreou muito bem na Copa do Brasil e garantiu a classificação para a segunda fase com uma goleada sobre o Santa Cruz, do Rio Grande do Norte. Na noite desta quarta-feira (19), o Timbu venceu por 4x0 no estádio Frasqueirão, em Natal. Paulo Sérgio, Sousa, Bruno Mezenga e Kayon marcaram os gols da equipe alvirrubra, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Maranhão e Vitória-BA, que se enfrentam no dia 25. Com a vitoria, o Náutico fez jus a R$ 1 milhão, pela classificação.
A partida começou truncada, com poucas oportunidades claras para ambos os lados. Mas o Náutico foi eficiente quando teve a chance. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Patrick Allan recebeu de Wenderson e tocou cruzado para Paulo Sérgio, que dominou e bateu colocado, abrindo o placar para o Timbu.
O Santa Cruz-RN tentou responder, mas a melhor chance veio em um chute fraco de Peu, que parou nas mãos do goleiro Muriel. Na segunda etapa, o Náutico deslanchou. Aos 23 minutos, Patrick Allan cruzou com precisão e Sousa, de cabeça, ampliou. Dez minutos depois, aos 33, Felipe Santana tentou o chute, errou, mas Bruno Mezenga aproveitou e finalizou forte, fazendo o terceiro.
Para fechar a conta com estilo, Kayon arrancou pela esquerda, ganhou da defesa na velocidade e bateu no canto, marcando um golaço aos 41 minutos. O Náutico volta a campo neste sábado (22) pelo Campeonato Pernambucano, enfrentando o Decisão, em Sertânia, pela última rodada da primeira fase.
Ficha do jogo
Santa Cruz-RN - 0
Pedro Henz; Einstein (Alessandro), Moisés, Raniery e David Lopes; Pedro Teixeira, Peu (Vitinho), Zé Vitor (Bebeto) e Felipinho; Hudson Dias e Diego Costa (Gustavinho). Técnico: Celso Teixeira.
Náutico - 4
Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Sousa, Auremir (Igor Pereira), Wenderson (Marco Antônio) e Patrick Allan (Kauan Maranhão), Samuel Otusanya (Kayon) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Thania Lopes da Silva (ambos PA)
Gol: Paulo Sérgio (27'/1º), Sousa (23'/2º), Bruno Mezenga (33'/2º) e Kayon (41'/2º)
Amarelos: Hudson Dias; Wenderson e Felipe Santana
Fonte: FPF
Comentários