Mirelle Leite conquista tricampeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo na Colômbia
Natural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, a atleta completou a prova dos 3.000 metros com obstáculos em 10 minutos e 33 segundos
Escute essa reportagem
A pernambucana Mirelle Leite brilhou nas pistas de Bucaramanga, na Colômbia, ao conquistar o tricampeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo no último final de semana.
Natural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, a atleta completou a prova dos 3.000 metros com obstáculos em 10 minutos e 33 segundos, superando a peruana Verônica Monte, que terminou em 10 minutos e 34 segundos, e a equatoriana Leydi Gallo, que levou o bronze com o tempo de 10 minutos e 37 segundos.
Esse resultado é especialmente significativo para Mirelle, pois marca o início do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028, onde ela buscará defender o Brasil mais uma vez.
Além do ouro nos 3.000 metros com obstáculos, a corredora do Time Neoenergia conquistou a medalha de bronze nos 1.500 metros, com um tempo de 4 minutos e 34 segundos. Ela ficou atrás apenas da peruana Anita Mendonza (4min27seg46) e da colombiana Karol Londoño (4min27seg58).
“Foram dois resultados muito positivos e que me impulsionam para buscar marcas cada vez melhores. Conquistar o tricampeonato Sul-Americano é importante porque o nível da competição é muito alto e isso mostra que estamos no caminho certo na preparação rumo a Los Angeles”, comentou Mirelle Leite.
Desde 2022 morando em São Paulo, Mirelle foi um dos destaques da equipe brasileira na competição, contribuindo para o tricampeonato do Brasil no Sul-Americano Sub-23 de Atletismo. A equipe nacional somou 456,50 pontos, superando a Colômbia, vice-líder com 325 pontos, e a Argentina, que ficou em terceiro lugar com 102 pontos. Tanto o masculino quanto o feminino foram dominados pelo Brasil.
Ao longo dos três dias de competição, os atletas brasileiros conquistaram um total de 50 medalhas, sendo 19 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze.
TIME NEOENERGIA
Além de Mirelle Leite, o Time Neoenergia conta com outros atletas de destaque, como a jogadora de futebol do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Antônia; a nadadora Ana Marcela, medalhista olímpica; a nadadora Celine Bispo; a ciclista olímpica Tota Magalhães; e a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya. Antes das Olimpíadas de Paris, a empresa também anunciou o patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Comentários