X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Mirelle Leite conquista tricampeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo na Colômbia

Natural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, a atleta completou a prova dos 3.000 metros com obstáculos em 10 minutos e 33 segundos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mirelle Leite conquista tricampeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo na Colômbia
Além do ouro nos 3.000 metros com obstáculos, a corredora do Time Neoenergia conquistou a medalha de bronze nos 1.500 metros |  Foto: Divulgação

A pernambucana Mirelle Leite brilhou nas pistas de Bucaramanga, na Colômbia, ao conquistar o tricampeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo no último final de semana.

Natural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, a atleta completou a prova dos 3.000 metros com obstáculos em 10 minutos e 33 segundos, superando a peruana Verônica Monte, que terminou em 10 minutos e 34 segundos, e a equatoriana Leydi Gallo, que levou o bronze com o tempo de 10 minutos e 37 segundos.

Esse resultado é especialmente significativo para Mirelle, pois marca o início do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028, onde ela buscará defender o Brasil mais uma vez.

Além do ouro nos 3.000 metros com obstáculos, a corredora do Time Neoenergia conquistou a medalha de bronze nos 1.500 metros, com um tempo de 4 minutos e 34 segundos. Ela ficou atrás apenas da peruana Anita Mendonza (4min27seg46) e da colombiana Karol Londoño (4min27seg58).

“Foram dois resultados muito positivos e que me impulsionam para buscar marcas cada vez melhores. Conquistar o tricampeonato Sul-Americano é importante porque o nível da competição é muito alto e isso mostra que estamos no caminho certo na preparação rumo a Los Angeles”, comentou Mirelle Leite.

Desde 2022 morando em São Paulo, Mirelle foi um dos destaques da equipe brasileira na competição, contribuindo para o tricampeonato do Brasil no Sul-Americano Sub-23 de Atletismo. A equipe nacional somou 456,50 pontos, superando a Colômbia, vice-líder com 325 pontos, e a Argentina, que ficou em terceiro lugar com 102 pontos. Tanto o masculino quanto o feminino foram dominados pelo Brasil.

Ao longo dos três dias de competição, os atletas brasileiros conquistaram um total de 50 medalhas, sendo 19 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze.

TIME NEOENERGIA

Além de Mirelle Leite, o Time Neoenergia conta com outros atletas de destaque, como a jogadora de futebol do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Antônia; a nadadora Ana Marcela, medalhista olímpica; a nadadora Celine Bispo; a ciclista olímpica Tota Magalhães; e a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya. Antes das Olimpíadas de Paris, a empresa também anunciou o patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: