Mesmo com susto no fim, Sport vence o Avaí na Ilha do Retiro
O Leão entra no G-4 da Segundona após fazer a última partida com público exclusivo no estádio
Escute essa reportagem

Um jogo que parecia fácil e que acabou complicando no final. Esse foi o enredo do jogo entre Sport e Avaí, na noite desta quarta (7), na Ilha do Retiro. Mas, para alegria da torcida rubro-negra, o Leão conseguiu vencer os catarinenses por 2x1, chegando ao G-4 da Série B.
Ainda apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência na Ilha, o Sport começou o jogo de forma avassaladora. No primeiro lance do duelo, Jorginho bateu falta da esquerda e, após um bate-rebate, o atacante Fabrício Daniel marcou o primeiro gol com a camisa leonina.
O Leão continuou pressionando, porém sem sucesso. Até que, no início da etapa complementar, Jorginho deixou Luciano Juba na cara do gol, que deu um drible no goleiro e mandou a bola para o fundo das redes.
Tudo era festa na Ilha. Até que, aos 45 minutos, o experiente Waguininho foi derrubado pelo lateral Eduardo na área: pênalti. Na cobrança, o próprio Waguininho diminuiu o marcador. A tensão tomou conta do estádio, mas os rubro-negros conseguiram segurar o placar até o apito final.
Igor Cariús
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por recorrer das sanções impostas pelo órgão a 15 jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Assim, a expectativa é que o lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús, que atuou contra o Avaí, seja julgado mais uma vez.
Everton Felipe
De olho no restante da disputa da Série D, o Retrô assinou com Everton Felipe, ex-Sport, até o final da temporada. O acerto foi confirmado pelo empresário do atleta, Marineu Barros, nesta quarta-feira (7). O meia de 25 anos não atua desde agosto do ano passado e há meses buscava recuperar a forma física após séria lesão, no clube de Camaragibe.
Comentários