Mais de 800 policiais fazem a segurança em jogo decisivo para Sport e Pepa
Duelo será realizado, neste sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro. Leão corre em busca da primeira vitória no Brasileirão 2025
Escute essa reportagem

No dia em que o Sport tenta a primeira vitória no Brasileirão 2025 (foram, até o momento, um empate e quatro derrotas), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) mobilizará 818 policiais militares para garantir a segurança na partida entre o Rubro-negro e o Fortaleza. O jogo será realizado, neste sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro.
Esse policiamento se torna ainda mais necessário, já que a torcida cearense estará presente, contrariando um acordo entre os dois clubes, que só haveria jogos com torcida única.
Vale a pena lembrar que, no ano passado, membros da Torcida Jovem do Sport apedrejaram o ônibus da delegação do Fortaleza, na BR-232, minutos depois do duelo entre as duas equipes pelo Campeonato do Nordeste.
Sob o comando do 12º BPM, a área interna, externa e as principais vias de acesso ao estádio contarão com a presença de policiais militares de unidades de área e especializadas, além da seção de inteligência da PMPE.
Para inibir a ação de vândalos, guarnições realizarão patrulhamento motorizado nas estações de metrô e terminais integrados de passageiros. A operação policial será monitorada por oficiais da corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), solicitou apoio da PMPE para implementar a medida preventiva solicitada pelo Sport Club do Recife, visando a segurança dos torcedores e reforçando o compromisso firmado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Será proibido o acesso de torcedores portando bandeiras, adereços, camisas, roupas ou outros materiais que façam alusão às torcidas organizadas Leões da TUF e Irmandade Tricolor (antiga Jovem Garra Tricolor) do Fortaleza Esporte Clube S.A.F., devido ao histórico de violência envolvendo esses grupos. Igual decisão foi firmada em fevereiro, após TAC impor restrições às organizadas do estado causadoras de transtornos à segurança pública.
Essa nova medida visa proteger os torcedores e reforça o compromisso firmado no TAC celebrado entre o Sport Club do Recife e o MPPE.
Comportamentos que comprometam a integridade física e moral dos presentes não serão tolerados.
CORDA BAMBA
A atual campanha do Sport na competição tirou a paciência do torcedor rubro-negro. Na verdade, a paciência se esgotou com o técnico Pepa. Ou seja, se não vencer o Fortaleza, o treinador português não deverá continuar na Ilha do Retiro.
LEIA MAIS;
Líder de ataque ao ônibus do Fortaleza é preso em Pernambuco
Acusados de ataque ao ônibus do Fortaleza estão soltos com 6 medidas restritivas
Comentários