Mais de 16 mil rubro-negros viram o Sport voltar ao G4 e a sonhar com o acesso
Leão domina o CRB na Arena e se aproxima da Série A
Escute essa reportagem
Diante de um público de mais de 16 mil torcedores, o Sport voltou ao G4 ao enfrentar o CRB, neste domingo (15), em confronto válido pela 26ª rodada da Série B, na Arena de Pernambuco. Com 42 pontos, o clube leonino voltou a sonhada 4ª posição, com chances de subir à Série A, ao vencer o time alagoano por 2 x 0 na estreia do técnico Pepa.
Os gols foram de Lucas Lima, principal nome do jogo, e de Zé Roberto. Na quarta, o Leão recebe o Goiás, às 19h, novamente na Arena.
O time alagoano, por sua vez, está sem vencer a 11 jogos no Campeonato Brasileiro e corre o risco de ser rebaixado.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo de muita intensidade na Arena de Pernambuco, o Sport se mostrou superior ao CRB, mas encontrou dificuldades para abrir o placar. A equipe rubro-negra dominou as ações, pressionando a saída de bola adversária e criando diversas oportunidades de gol.
A defesa do CRB, no entanto, se mostrou bem organizada e eficiente, conseguindo anular boa parte das investidas do Leão. O goleiro Caíque França também fez uma boa partida, com uma defesa importante em cabeçada de Anselmo Ramon.
O gol do Sport saiu apenas nos minutos finais da primeira etapa. Após um erro da defesa do Galo, Lucas Lima aproveitou a oportunidade, limpou a jogada e finalizou com precisão para abrir o placar. O Leão ainda pressionou por mais, mas o placar não foi alterado.
O Sport dominou as ações e chegou perto de ampliar o placar em um lance polêmico. Barletta recebeu a bola dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro do CRB. A torcida rubro-negra pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada, frustrando os donos da casa.
2º tempo
O Sport voltou do intervalo com a mesma intensidade e dominando as ações do jogo. A pressão rubro-negra surtiu efeito logo aos oito minutos, quando Lucas Lima cruzou com precisão para Zé Roberto testar firme e ampliar o placar. A torcida pernambucana explodiu em festa.
O CRB tentou reagir e chegou com perigo aos 20 minutos em uma falta cobrada por Gegê, mas o goleiro Caíque França fez uma defesa tranquila. O Sport, por sua vez, seguiu controlando o jogo e administrando a vantagem.
Nos instantes finais, aos 41 minutos, Rafael Bilu fez uma tentativa pelo time do CRB. De longa distância, o atacante chutou fraco, permitindo mais uma defesa tranquila de Caíque França.
Aos 48 minutos, outro chute de fora da área foi facilmente defendido pelo goleiro. Nos momentos derradeiros, o time Rubro-negro manteve a posse de bola, assegurando os três pontos e voltando ao G4 na competição nacional.
Ficha do jogo
Sport 2
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Barletta (Wellington Silva), Titi Ortíz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa
CRB 0
Matheus Albino; Hereda, Luís Segovia, Saimon e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Rafael Bilu) e Anselmo Ramon (Getúlio). Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Público: 16.386
Renda: R$ 339.125,00
Gols: Lucas Lima e Zé Roberto (SPT)
Cartões Amarelos: Felipe (SPO); Mike, Segovia, Saimon (CRB)
Comentários