X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Mais de 16 mil rubro-negros viram o Sport voltar ao G4 e a sonhar com o acesso

Leão domina o CRB na Arena e se aproxima da Série A


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 16 mil rubro-negros viram o Sport voltar ao G4 e a sonhar com o acesso
Lucas Lima foi o nome do jogo, fazendo o primeiro gol e dando assistência para o segundo |  Foto: @paulopaivafoto/ @sportrecife

Diante de um público de mais de 16 mil torcedores, o Sport voltou ao G4 ao enfrentar o CRB, neste domingo (15), em confronto válido pela 26ª rodada da Série B, na Arena de Pernambuco. Com 42 pontos, o clube leonino voltou a sonhada 4ª posição, com chances de subir à Série A, ao vencer o time alagoano por 2 x 0 na estreia do técnico Pepa.

Os gols foram de Lucas Lima, principal nome do jogo, e de Zé Roberto. Na quarta, o Leão recebe o Goiás, às 19h, novamente na Arena.

O time alagoano, por sua vez, está sem vencer a 11 jogos no Campeonato Brasileiro e corre o risco de ser rebaixado.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo de muita intensidade na Arena de Pernambuco, o Sport se mostrou superior ao CRB, mas encontrou dificuldades para abrir o placar. A equipe rubro-negra dominou as ações, pressionando a saída de bola adversária e criando diversas oportunidades de gol.

A defesa do CRB, no entanto, se mostrou bem organizada e eficiente, conseguindo anular boa parte das investidas do Leão. O goleiro Caíque França também fez uma boa partida, com uma defesa importante em cabeçada de Anselmo Ramon.

O gol do Sport saiu apenas nos minutos finais da primeira etapa. Após um erro da defesa do Galo, Lucas Lima aproveitou a oportunidade, limpou a jogada e finalizou com precisão para abrir o placar. O Leão ainda pressionou por mais, mas o placar não foi alterado.

O Sport dominou as ações e chegou perto de ampliar o placar em um lance polêmico. Barletta recebeu a bola dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro do CRB. A torcida rubro-negra pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada, frustrando os donos da casa.

2º tempo

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 16 mil rubro-negros viram o Sport voltar ao G4 e a sonhar com o acesso
Zé Roberto recebeu um belo passe de Lucas Lima, que cabeceou no segundo pau e emplacou mais o segundo gol do Sport |  Foto: @paulopaivafoto/ @sportrecife

O Sport voltou do intervalo com a mesma intensidade e dominando as ações do jogo. A pressão rubro-negra surtiu efeito logo aos oito minutos, quando Lucas Lima cruzou com precisão para Zé Roberto testar firme e ampliar o placar. A torcida pernambucana explodiu em festa.

O CRB tentou reagir e chegou com perigo aos 20 minutos em uma falta cobrada por Gegê, mas o goleiro Caíque França fez uma defesa tranquila. O Sport, por sua vez, seguiu controlando o jogo e administrando a vantagem.

Nos instantes finais, aos 41 minutos, Rafael Bilu fez uma tentativa pelo time do CRB. De longa distância, o atacante chutou fraco, permitindo mais uma defesa tranquila de Caíque França.

Aos 48 minutos, outro chute de fora da área foi facilmente defendido pelo goleiro. Nos momentos derradeiros, o time Rubro-negro manteve a posse de bola, assegurando os três pontos e voltando ao G4 na competição nacional.

Ficha do jogo

Sport 2

Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Barletta (Wellington Silva), Titi Ortíz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa

CRB 0

Matheus Albino; Hereda, Luís Segovia, Saimon e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Rafael Bilu) e Anselmo Ramon (Getúlio). Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Público: 16.386

Renda: R$ 339.125,00

Gols: Lucas Lima e Zé Roberto (SPT)

Cartões Amarelos: Felipe (SPO); Mike, Segovia, Saimon (CRB)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: