X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Líder de ataque ao ônibus do Fortaleza é preso em Pernambuco

Suspeito tem 33 anos e foi localizado no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife


Imagem ilustrativa da imagem Líder de ataque ao ônibus do Fortaleza é preso em Pernambuco
Após o ataque, os jogadores foram atendidos em um hospital de Recife; o time desembarcou em Fortaleza na manhã desta quinta |  Foto: Mateus Lotif/FEC

Um homem de 33 anos, apontado como o líder e executor do ataque ao ônibus do Fortaleza no dia 22 de fevereiro deste ano, foi preso nesta quarta-feira (24) em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A prisão, realizada pela Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), com apoio de outras equipes policiais.

Segundo a polícia, a prisão foi efetuada em Camaragibe, com apoio dada pela Dintel e CIBERLAB/ DIOPI/ SENASP/ MJSP, após o deslocamento de um efetivo para realizar o cumprimento de mandado de prisão. O homem estava foragido desde o dia 13 de março, quando foi deflagrada a Operação de Repressão Qualificada - ORQ Hooligans.

Este é um momento divisor de águas para as torcidas organizadas em Pernambuco. No dia 22 de fevereiro passado, falsos torcedores do Sport, usando roupas da Jovem, protagonizaram uma cena inédita no Estado, em fevereiro, quando atacaram, pela primeira vez, a delegação de um time de futebol. Seis jogadores ficaram feridos, entre eles, o lateral Escobar, que sofreu um trauma cranioencefálico.

Segundo a Polícia, agora são sete prisões relativas ao caso do ataque ao ônibus do Fortaleza. Restam apenas dois foragidos, segundo informações da Polícia Civil. Mas as investigações continuam até a sua elucidação completa.

Durante o processo de investigações, o presidente e o vice-presidente da torcida organizada Jovem do Leão, do Sport Club do Recife foram presos por envolvimento no ataque ao ônibus da delegação cearense e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), em Olinda. As informações, na ocasião, foram confirmadas pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

Segundo as investigações, os dois dirigentes da torcida teriam participado do ataque ao ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza Esporte Clube após a partida entre as equipes pela Copa do Nordeste 2024, realizada no dia 25 de fevereiro na Arena Pernambuco. Na ocasião, o veículo foi apedrejado e teve bombas lançadas contra ele, causando ferimentos em seis atletas cearenses.

Ainda não há uma linha do tempo feita pela Polícia Civil que mostre o papel de cada um no ataque ao ônibus do Fortaleza. Ainda não houve, também coletiva sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: