X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Invasor do Clássico dos Clássicos: celebridade virtual ou símbolo da impunidade?

Homem que viola Estatuto do Torcedor recebe vários pedidos para posar para fotos


Imagem ilustrativa da imagem Invasor do Clássico dos Clássicos: celebridade virtual ou símbolo da impunidade?
Até torcedor do Sport fez questão de posar em fotos ao lado do transgressor |  Foto: Reprodução do Focalizando Cabo

Para o desespero das pessoas que gostam de futebol e seguem as regras, o homem que invadiu o gramado do estádio dos Aflitos duas vezes, neste sábado (30), e paralisou o Clássico dos Clássicos, virou celebridade neste domingo (31), ao aparecer no campo do Baiba, no bairro de Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

O jogo Sport x Náutico terminou em 2 a 0. O Leão poderia ter feito um placar mais elástico, pelo desenrolar da partida, ou, numa reviravolta, o Timbu poderia ter reduzido a diferença de gols para não ficar tão em desvantagem no jogo da volta da final do Campeonato Pernambucano. Poderia, tic tac... Ficou no passado.

Depois de virar memes na internet, a maioria deles ironizando que ele foi o melhor jogador alvirrubro (ao impedir até mesmo uma goleada do time leonino), várias pessoas pediram para tirar fotos com ele durante a pelada realizada no Cabo. 

Até torcedor do Sport fez questão de posar em fotos ao lado do transgressor. O homem, que ainda não teve o nome divulgado, entrou duas vezes no gramado do estádio, prejudicou o Clássico dos Clássicos, violou o Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003). e ficou por isso mesmo.

Por volta dos 31 minutos do segundo tempo do jogo do Sport x Náutico, o homem foi retirado pela Polícia Militar do campo após se render - mobilizando esforços da PM, paga com o dinheiro público.

Logo depois, aos 37 minutos, para a perplexidade de todos que assistiam ao jogo, ele invadiu o gramado novamente. O episódio, além das brigas na arquibancada, que também precisam ser punidas, ofuscou o espetáculo principal. Um vexame que saiu até em veículos de comunicação do exterior.

O episódio mostrou uma falha não só na Segurança Pública do Estado, como na segurança contratada pelo clube. Ele segurava uma garrafa de cola quando entrou em campo e fumava, aparentemente, cigarro de maconha. E se, por acaso, ele estivesse armado ou com intenção de ferir alguém?

A falta de punição aos infratores (inclusive financeira, que pesa mais no bolso) em casos de transgressões às leis é um dos fatores que tem tirado o brilho do futebol de Pernambuco em 2024, com casos de brigas entre torcedores e até atentados que que chocaram o País, como o que foi realizado contra a delegação do Time do Fortaleza no Recife, em plena BR-232.

O clube cearense chegou a solicitar à Justiça Desportiva que não fossem realizados jogos nacionais em Pernambuco. O Sport perdeu mandos de campo, jogou sem a presença da torcida em jogos importantes. Pessoas estão se ferindo em confrontos violentos em Pernambuco.

Os brasileiros têm costume de usar memes engraçados para reduzir a própria dor ou conseguir likes. Foi assim no 7 a 1 contra a Alemanha, em 8 de julho de 2014. E o resultado está aí, para todo mundo ver: não tem graça o que acontece com a Seleção Brasileira desde então.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: