Gols, emoção e confusão: empate movimenta Série C entre CSA e Náutico
O Timbu, com o resultado, chegou aos 19 pontos e segue na parte de meio de tabela, a três pontos do G-8
Escute essa reportagem
Em um jogo que alternou emoções, CSA e Náutico empataram em 2x2 na noite deste domingo (4), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida, disputada no Rei Pelé, não definiu grandes protagonistas na luta pelo acesso. Mas movimentou a tabela de classificação e mostrou como estão acirrados os ânimos na disputa pela passagem de fase. São 19 rodadas e o clube alvirrubro ainda tem chance.
O Timbu, com o resultado, chegou aos 19 pontos e segue na parte de meio de tabela, a três pontos do G-8. Já o Azulão, com 16 pontos, se distanciou momentaneamente da zona de rebaixamento, mas ainda depende de outros resultados para respirar aliviado.
A partida foi marcada por um primeiro tempo equilibrado e com gols de Felipe Ferreira para o Náutico e Roberto, de falta, para o CSA. Na etapa final, Bruno Mezenga colocou o Timbu novamente à frente do placar, mas Marco Carvalho, contra, decretou a igualdade aos 50 minutos, quase no final da partida.
As duas equipes fizeram diversas alterações em suas formações em relação aos últimos jogos, buscando encontrar o melhor time para a sequência da competição. O CSA, por sua vez, teve um desempenho mais ofensivo na segunda etapa, pressionando o adversário em busca da vitória.
Com o empate, as duas equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios na Série C. O CSA visita o Tombense na próxima rodada, enquanto o Náutico recebe o líder Botafogo-PB nos Aflitos, às 19h do próximgo domingo.
Confusão
Os ânimos se exaltaram nos minutos finais da partida. Após o gol de empate do CSA, aos 50 minutos, uma confusão generalizada se iniciou próximo ao banco de reservas do Náutico. O gol contra deixou a partida, que já tinha cinco cartões amarelos, mais tensa.
Jogadores dos dois times, membros das comissões técnicas e até mesmo alguns funcionários do estádio se envolveram na briga. As imagens mostram que foi jogada uma bola e um objeto em direção a atletas alvirrubros, que reagiram com agressão e pontapés. Dois gândulas estavam envolvidos na briga. O policiamento chegou a entrar em campo para intervir.
Aos 56 minutos, o árbitro Alisson Sidnei Furtado precisou chamar os dois capitães para conversar: Tiago Marques, do CSA, e Sousa, do Náutico. O lateral Mateus Ludke deixou o campo com o olho roxo.
Gol de Felipe Ferreira
Gol de Bruno Mezenga
FICHA TÉCNICA
CSA 2
Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Biazus e Roberto; Gustavo Nicola (Yuri Tanque), Buga (Dudu Miraíma), Brayann (Robinho) e Gustavinho (Foguinho); Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Náutico 2
Jeferson Romário; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho), Matheus Melo (Kayon) e Felipe Ferreira (Kaike); Gustavo Maia (Wendel Lessa) e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano Sousa e Fernando da Silva (ambos do TO)
Cartões amarelos: Arnaldo, Bruno Mezenga e Mateus Ludke (N) Vitor Leque e Iury Tanque (C)
Cartão vermelho:
Gols: Felipe Ferreira aos 35 do 1T e Bruno Mezenga aos 37 do 2T (N) Roberto aos 23 e Foguinho aos 50 do 2T (C)
Comentários